2 CAPÍTULO o jantar

1 1 0
                                    

        A família de Rufus e Lily se reúne em volta da mesa de jantar, cada um ocupado com seus próprios pensamentos. Finalmente, Rufus quebra o silêncio e chama a atenção deles.
Rufus- Ei, pessoal, tenho uma notícia importante para compartilhar com todos vocês.
       Todos na mesa, incluindo Serena, Erik, Jenny e Dean, levantam os olhos e observam atentamente Rufus.
Rufus- Lily e eu... Estamos esperando um bebê. Vamos ser pais novamente.
      A notícia é recebida com reações mistas em torno da mesa. Serena, Jenny e Dean, chocados, permanecem em silêncio por um momento antes de finalmente processar a notícia. Erick, sempre mais tranquilo, apenas acena com a cabeça e sorri.
         Rufus, observando as reações de seus filhos, acrescenta:
Rufus- Não é uma notícia que esperávamos, mas estamos animados por isso. Este bebê será bem-vindo à nossa família com muito amor.
     Serena, finalmente encontrando as palavras, pergunta:
Rufus- Como você se sentirá, ser pai novamente aos 45 anos? Não acha que pode ficar muito cansado para cuidar de um bebê?
       Rufus, sorrindo levemente, respondo com confiança.
Rufus- Claro, não vou mentir, a idade pesa um pouco. Mas estou em boa forma, e terei o apoio da Lily. Vamos cuidar um do outro e do bebê. Vou lidar com isso como um verdadeiro homem, não se preocupe.
       Dean, embora ainda surpreso com a notícia, expressa seu apoio.
Dean- Eu sei que você vai cuidar bem de nós, pai. Estou animado por ter outro irmão ou irmãzinha.
      Jenny, também finalmente falando, acrescenta com um pouco de ironia.
Jenny- Bem, pelo menos teremos alguém novinho e inocente para competir por atenção.
     Erick, mais uma vez mantendo sua calma, responde com um leve sorriso.
Erick- Vamos, Jenny, não seja assim. Seja uma boa irmã. Vai ser divertido ter outro membro na família.
        Serena, finalmente aceitando a notícia, diz com um suspiro.
Serena- É, vai ser interessante ver vocês cuidando de um bebê novamente. Só espero que não acordem todo mundo no meio da noite.
       Rufus, se divertindo com a situação, responde com bom humor.
Rufus- Prometo tentar mantê-lo bem longe do seu quarto, Serena. Vou colocar uma trava na porta por segurança.
         Todos, incluindo Serena, riem com a piada de Rufus. A tensão no ar diminui um pouco, e a conversa se torna mais leve e casual.
         Conforme a conversa prossegue, a família começa a se acostumar com a ideia de ter um novo membro. Eles começam a discutir nomes, brincar sobre como o novo bebê vai mudar a dinâmica familiar e compartilhar histórias de quando seus irmãos mais velhos eram menores.
        Lily, sentada no meio de todos, observa com um sorriso como a notícia de sua gravidez começa a ser aceita e finalmente recebida de bom grado pela família. Ela olha para Rufus, e eles compartilham um olhar carinhoso, compartilhando a felicidade e o nervosismo do que está por vir.
       À medida que a noite avança, a conversa se torna mais descontraída. Serena, mesmo um pouco relutante no início, compartilha histórias engraçadas sobre quando era mais nova e como seus pais lidaram com ela. Jenny expressa seu alívio por não ser ela que está esperando, ao mesmo tempo em que admite secretamente que tem um pouco de ciúme da atenção que o novo bebê vai receber.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Filha do Destino 👑Onde histórias criam vida. Descubra agora