𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐 ఌ 𝐀 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚

11 3 28
                                    

"Ela passa por dentro de mim e eu me sinto tonto, minha visão estava turva até que desmaio."

Depois de um tempo, longo? Curto? Não sei, eu acordo. Sinto meu corpo mais pesado e dolorido que o normal.

Abro meus olhos e estou... No quarto de antes. Me levanto da cama e vou até aquele livro novamente. Decido pega-lo e me sento no pequeno banquinho que há na frente da mesa. Folheio as páginas e vejo desenhos bem estranhos e parece ter sido desenhado uns longos anos atrás.

 Folheio as páginas e vejo desenhos bem estranhos e parece ter sido desenhado uns longos anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gostaria de entender essas letras quase ilegíveis e levemente apagadas, mas está impossível. O livro se fecha sozinho e um ar frio saindo, aparentemente, pela porta, me faz arrepiar. Me levanto do banquinho e abro mais a porta do que já estava. Começo a andar pelo longo corredor, o que me causou um leve déjà vu. Enquanto passo pelas portas, elas se abrem com força batendo na parede atrás, algumas até se quebraram, confesso que me assustei.

Chego na grande escadaria amarelada, as paredes ao meu arredor há várias janelas enormes, parece até um castelo... Porém assombrado. É lindo, mas com tudo que "vivenciei" deixa aqui mais sinistro.

Ouço passos vindo para perto de mim, com a demora do ritmo, aparenta estar subindo as escadas. Quando os passos ficaram mais altos, quer dizer que estava bem perto de mim. Coloco a mão na minha frente e sinto um ombro descoberto, até que uma fumaça cinza se espalha e uma garota aparece. Ela é pálida, loira e possui um vestido... Tomara-que-caia? Não sei o nome, mas é por isso que senti o ombro... Mas como?

???: — Garoto? O que você seria...?

Steve: — U-Um humano... Talvez.

???: — "Talvez"? Ok... Tchau.

Não sei o que dizer ou perguntar então a deixo ir. Percebo que ela possui um salto branco e seu cheiro era de flores, um cheiro que não me é estranho. Ela some novamente. Decido descer a escadaria pois há uma grande porta medieval a frente, e talvez eu consiga saber onde eu estou.

Está trancada.

Percebo que ela é pesada pelo seu tamanho, mas ela está trancada em mil chaves, algo está prendendo algo... Ou alguém, aqui. Espero no fundo do meu coração que não seja eu.

Subo as escadas e decido voltar para o meu quarto e me deito na cama. Melhor eu tentar dormir, vai que é um sonho.

Depois de algum tempo eu  me levanto, ainda com meus olhos fechados, me espreguiço. Sinto cheiro de torradas e de café. Há várias pessoas conversando... Dormi no trabalho?! Eu espero muito que não, eu estaria ferrado com meu chefe se ele saber. Mas.. Eles nunca fizeram torradas, café é sempre.

Abro meus olhos de leve e vejo que...

Abro meus olhos de leve e vejo que

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eaí?! O que estão achando?!

Espero muito que estejam gostando, hehe!

O que será que ele viu?
Quem será a garota?

Vote, comenta para ajudar e leia o próximo capítulo para descobrir!

Beijocas! ❤️

Aquela casaOnde histórias criam vida. Descubra agora