Pisando em ovos

310 45 1
                                    

O sol brilhava alto no céu do Rio de Janeiro, refletindo na água cristalina da piscina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sol brilhava alto no céu do Rio de Janeiro, refletindo na água cristalina da piscina. Júlia Soares ajeitou os óculos de sol no rosto enquanto observava o movimento ao seu redor. Era uma tarde quente, daquelas que parecem abraçar a cidade, e o grupo de amigos havia decidido se reunir na casa de Jade Barbosa para aproveitar o dia.

Júlia estava sentada em uma espreguiçadeira, os pés descalços descansando no chão quente, uma lata de refrigerante gelada na mão. Flávia Saraiva, uma de suas melhores amigas, estava ao lado, falando animadamente sobre as últimas notícias do mundo da ginástica. Rebeca, Lorrane e Jade estavam na piscina, rindo de algo que havia acontecido recentemente em um dos treinos.

— Então, amiga, você precisa conhecer a Ísis — disse Flávia de repente, interrompendo a conversa animada. — Ela é uma amiga nossa, e é super legal. Tá cursando Relações Internacionais. Acho que vocês vão se dar bem.

Júlia deu de ombros, não particularmente interessada.

— Certo, mas por que você tá insistindo tanto nisso, Flá? Já conheço um monte de gente dos seus círculos de amigos.

— É sério, Ju. Acho que você vai gostar dela. — insistiu Flávia, sorrindo. — E ela também é amiga das meninas. Todo mundo adora a Nanda.

— Tá bom, se você diz. — Júlia suspirou, resignada. Ela confiava no julgamento de Flávia, mas ao mesmo tempo, não estava tão animada.

Não demorou muito até que Flávia acenasse para uma garota que estava chegando, um sorriso largo no rosto.

— Olha ela aí!

Júlia levantou a cabeça, observando enquanto uma garota que parecia ser de seu tamanho, de cabelos castanhos lisos longos com as pontas onduladas e óculos de sol espelhados, caminhava em direção ao grupo. Ela estava vestida de forma casual, mas seu corpo esbelto parecia ser a chave para fazer qualquer roupa lhe cair bem. Havia algo na sua postura que exalava confiança. Ísis Fernanda, pensou Júlia, reconhecendo a descrição que Flávia havia dado.

— Oi, gente! — a morena cumprimentou com um sorriso, retirando os óculos e revelando olhos castanhos e penetrantes. — Desculpem a demora, o trânsito estava um caos.

— Sem problema! Você já conhece todo mundo, menos a Júlia — Flávia disse, gesticulando para a amiga. — Júlia, Nanda. Nanda, Júlia.

— Prazer — disse a Soares, tentando soar amigável enquanto estendia a mão. Ísis olhou para a mão estendida por um breve momento antes de apertá-la, um sorriso que parecia mais um desafio nos lábios.

— O prazer é meu. — respondeu a outra, sem realmente soar como se estivesse animada. — Ouvi muito sobre você, Júlia.

— Espero que coisas boas.. — Júlia replicou, tentando manter a leveza. Ísis deu de ombros, um gesto que parecia um pouco desdenhoso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sagrado profano | Júlia SoaresOnde histórias criam vida. Descubra agora