Uma repórter da Globo entra em cena no meio de uma rua em São Paulo, vários barulhos de flashs são ouvidos atrás dela antes de começar a noticiar.
— Boa noite, estamos ao vivo aqui com um jatinho que acabou de chegar aqui com a presença de nada mais nada menos que o dono da empresa Tesl-
— Alexandre! — Elon Musk interrompe a jornalista e começa a falar com a câmera — Me encontre no endereço que você receberá de um de meus funcionários, precisamos ter uma conversinha...
A jornalista fica boquiaberta antes de começar a falar novamente, ela limpa a garganta e diz:
— Bom, parece que sua excelência vai encontrar alguém muito bravo hoje. — a repórter sorri antes do jornal mudar para notícias das eleições para prefeitura.
Alexandre, que estava olhando para paisagem pela janela de seu carro, recebe uma ligação de sua secretária avisando sobre Elon Musk querendo o encontrar em um restaurante que ele havia alugado só para os dois conversarem sozinhos.
— Obrigado, Marcela, por favor fiquem atentos na comida que me será servida para ver se não está envenenada. Com licença, motorista, precisamos mudar o trajeto.
— Sim, senhor. — o motorista começa a mudar o caminho.
Quando Alexandre chega, muitos fotógrafos e jornalistas se encontravam na entrada, que são afastados do mesmo por 5 seguranças altos e parrudos que o levam para a entrada do restaurante.
— Ora, ora... — Elon cochicha pra si mesmo olhando Alexandre de cima a baixo — Não é que apareceu mesmo?
— Musk — Alexandre diz antes de cumprimentá-lo com um aperto de mão.
— Moraes — Elon retribui o aperto e sorri de forma sarcástica.
— Por favor, seja breve, tenho assuntos para cuidar — a seriedade de Moraes estremecia o corpo de Musk.
— Oras, não seja assim! A noite é uma criança... Por que não pede algo gostoso, por minha conta, hm? — ele pisca para o ministro numa tentativa de se sentir superior.
— Sem gracinhas, por favor. Sr. Musk, você não irá me comprar com uma macarronada — ele fala olhando de forma ameaçadora para o bilionário.
— Olha aqui, Moraes, eu falo o que eu quiser, quando eu quiser, essa é a liberdade de expressão — ele bate a mão na mesa.
— Não cutuca a onça com vara curta. — ele diz antes de chamar o garçom.
— Você é mau e irritante.
— Esse é você, no caso, certo? — Alexandre debocha.
O garçom se aproxima da mesa com receio para oferecer uma bebida para os dois, que concordam em dividir uma taça de champanhe.
— Um brinde ao X! — Elon Musk levanta sua taça de champanhe esperando que Alexandre brindasse junto.
Alexandre apenas toma um gole de seu champanhe enquanto olha para Elon com desprezo.
Bebida vai, bebida vem, os dois começam a ficar bêbados e com, pode se dizer.... menos filtro.— Olha aqui, filhote de passarinho despenado! Eu não vou proibir nada, minha rede é um lugar livre! — Elon Musk grita para Moraes.
— Cala boca, sua testa é menor que sua falta de senso, o que é impressionante quando se tem um quilômetro de testa! — Moraes replica.
— Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu! — ele mostra a língua para o ministro.
— É ASSIM?
— É SIM!
— É?
— É!
— Então toma essa! — Alexandre anuncia antes de dar um soco na bochecha de Elon.
Uma briga começa a acontecer, os garçons tentam intervir mas Alexandre ameaça falando que vai falar pro STF fechar o restaurante e Elon diz que vai comprar o restaurante só pra explodir com todos funcionários dentro. Musk tenta acertar um golpe que ele viu em um vídeo da internet e acaba se desequilibrando, caindo em cima de Moraes.
— Que isso? — Alexandre diz enquanto tenta sair de baixo do outro.
Elon Musk, ainda deitado por cima de Moraes, começa a olhar para os olhos de Alexandre, mas logo desvia o olhar.
— Sabe... — Elon começa a dizer sorrindo — você é meio gatinho...
— O quê? Do que você tá faland-
Alexandre é interrompido por um beijo de Elon, no começo ele tenta fugir, mas acaba cedendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexandre de Moraes e Elon Musk, entre as regras e a liberdade
FanfictionUma história de inimigos que acabaram se apaixonando