Pedido de ajuda.

1.8K 37 12
                                    

Luna

O céu estava encoberto e gotas suaves caíam, marcando o fim de um longo dia de trabalho. Ao chegar em casa, tirei os sapatos e me acomodei no sofá. Exausta após um dia cheio de atendimentos no hospital, tudo que desejava era relaxar e desfrutar do meu novo sofá. E a cereja do bolo era saber que, amanhã, iniciariam minhas tão aguardadas férias.

Depois de me acomodar no confortável sofá, ligo a televisão e começo a procurar um filme. Passo quase uma eternidade para escolher algo na Netflix, e o mais irônico é que, embora eu adore comédias românticas, não me permito viver um romance. Acredita nisso? Meus encontros com as garotas geralmente são breves; na verdade, eu é que não desejo me prender a nada. Nunca me permiti experimentar algo profundo, sempre abandono o navio quando as coisas começam a se intensificar demais.

Após escolher entre inúmeras opções de romance, levanto-me e caminho até a cozinha para pegar um vinho suave. Ouvir o som do líquido caindo na taça é tão gratificante, e a perspectiva de poder beber e acordar tarde é ainda melhor.

No meio do filme, sinto a vibração no bolso da calça e suspiro ao ver o nome de quem me manda uma mensagem. É sempre assim quando minha querida mãe decide escrever. Ela tem estado bastante insistente ultimamente, realmente me angustiando com essa fixação em querer que eu encontre alguém, me case e forme uma família.

Fecho os olhos, respiro fundo e me preparo para descobrir o que Matilde está aprontando desta vez, já que nos últimos meses ela organizou alguns encontros para mim, dos quais, sinceramente, estou exausta.

Abro a mensagem da minha mãe e sinto que minha paz foi breve, pois ela me enviou uma mensagem que fez meu mundo parar por instantes.

Louca casamenteira ❤️

Luna, como estão as coisas? Depois de amanhã, chegaremos para passar duas semanas de férias com você e levarei a Samanta, uma mulher encantadora, para vocês se conhecerem! Tenho certeza de que irão se dar super bem.

De fato, parece que minha mãe perdeu a razão; é impossível controlá-la. Por que ela insiste em encontrar uma namorada para mim? Por que ela está tão empenhada em me ver casada e com uma família? Ultimamente, ela pensa que pode controlar tudo e todos, e eu simplesmente não entendo o que a faz agir dessa maneira.

Sim, revelei à minha família que sou lésbica há dois anos e, desde então, Matilde têm tentado encontrar parceiras para mim! Estou exausta de explicar que não tenho intenção de me casar ou ter filhos. Por que é tão difícil para ela aceitar minha decisão? Afinal, é a minha vida, não a dela.

Tenho visto tantas amigas e amigos se despedaçarem quando alguém parte seus corações que eu não quero nem imaginar passar por isso. Prefiro me dedicar ao trabalho, aos estudos e estar com meus amigos e família. Para mim, isso é mais do que suficiente.

Será que é tão difícil para ela compreender isso?

Não posso me dar ao luxo de gastar minhas férias conhecendo as pessoas excêntricas que minha mãe faz questão de me apresentar. A semana já foi suficientemente complicada no hospital, com inúmeras cirurgias e emergências. Preciso de descanso e não permitirei que minha mãe me cause estresse. Desta vez, não.

Sinceramente, estou sem palavras para responder a ela, simplesmente não há o que dizer. No entanto, sei que se eu não me opuser, ela insistirá e continuará falando sobre essa tal Samanta.

Luna:

Mamãe, outra vez com essas loucuras? Até quando isso?

Por aqui está tudo bem, e por aí? Estou com saudades de todos, aguardo ansiosamente por vocês e por favor, sem Samanta! Não a conheço e não quero também. Beijos.

Minha falsa namorada (lgbt+) [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora