Capítulo Oito - Aquele em que Flavia está no Japão (parte 2)

150 12 8
                                    

Os dias em Tóquio passaram como um sonho. Aproveitaram cada momento juntas, explorando tudo o que a cidade tinha a oferecer. Visitaram templos antigos, passearam pelas ruas iluminadas de Shibuya, se encantaram com as cores vibrantes de Harajuku e se perderam na imensidão das lojas de Akihabara. A cada novo lugar, a conexão entre elas parecia se fortalecer ainda mais.

Elas experimentaram comidas típicas em pequenos restaurantes escondidos, onde Flávia se aventurou a provar pratos que nunca imaginaria experimentar. Houve muitas risadas quando algo não agradava tanto o paladar dela, mas sempre com a alegria de compartilhar essas novas experiências ao lado da namorada.

Durante os dias, Rosamaria mostrou a Flávia partes da cidade que tinham se tornado especiais para ela, pequenos refúgios onde gostava de passar o tempo quando não estava treinando. À noite, elas retornavam ao apartamento, onde o conforto e a intimidade das conversas à luz baixa criavam momentos de profunda conexão.

Dois dias antes de ir embora, Flávia estava animada para acompanhar um dia de treino de Rosamaria, e a ideia de ver sua namorada em ação, além de conhecer as colegas de equipe, a enchia de expectativa. Rosamaria, por sua vez, também estava empolgada, feliz por poder mostrar à Flávia o ambiente onde passava boa parte do seu tempo.
Ao chegarem ao ginásio, Flávia ficou impressionada com a estrutura. O lugar era enorme, com quadras bem cuidadas e todo o equipamento necessário para o treino de alto nível. As outras jogadoras já estavam se aquecendo, e algumas lançaram olhares curiosos para Flávia enquanto ela entrava ao lado de Rosamaria.

— Bom dia, meninas! — Rosamaria cumprimentou em inglês, chamando a atenção das companheiras de time. — Essa é Flávia, minha namorada. Ela vai acompanhar o treino hoje.

As jogadoras sorriram e acenaram para Flávia, que retribuiu com um sorriso tímido, mas animado. Flávia as cumprimentou de longe, fazendo um esforço para soar confiante, embora seu inglês não fosse perfeito.

Rosamaria se inclinou para ela e sussurrou: — Se precisar de ajuda com o inglês, me avisa. Eu traduzo pra você.

Flávia assentiu, aliviada por ter Rosamaria ao seu lado. Enquanto as meninas começavam o treino, Flávia sentou na arquibancada, tirou o celular da bolsa e começou a gravar alguns stories para seus seguidores. — Gente, eu tô aqui acompanhando o treino da Rosa no Japão! Olha só que legal esse lugar — disse ela, mostrando o ginásio e algumas das jogadoras em ação.

Depois de gravar alguns vídeos, Flávia desceu para ficar mais próxima da quadra, observando Rosamaria concentrada ao lado do técnico, ambos debruçados sobre o tablet, analisando as estratégias e táticas para o próximo jogo. Seu rosto estava atento, os olhos fixos na tela enquanto ela trocava ideias com o técnico, sugerindo ajustes e fazendo anotações mentais.

Do banco, Flávia observava em silêncio. Ela estava fascinada pela forma como Rosamaria se comunicava, a maneira como seus lábios se moviam ao explicar algo importante, os gestos firmes das mãos que acompanhavam suas palavras, sublinhando a confiança que transmitia. Flávia não entendia todo o contexto da conversa, mas isso não importava. O que a encantava era ver a namorada naquele papel de liderança, tão segura e determinada.

Os olhos de Flávia seguiam cada movimento de Rosamaria, desde o erguer de uma sobrancelha enquanto ela ouvia o técnico, até o leve sorriso de canto de boca quando uma ideia que ela propôs parecia ser bem recebida. Havia uma força tranquila em Rosa que deixava Flávia maravilhada, uma combinação de inteligência e carisma que fazia seu coração bater mais forte.

Ela adorava como Rosamaria conseguia se impor com naturalidade, como cada gesto, cada palavra parecia calculado para transmitir clareza e direção. Era como se naquele momento, mesmo em meio a toda a seriedade, Flávia visse algo novo nela — uma faceta que a atraía ainda mais, despertando uma admiração profunda. E, enquanto assistia a cena, Flávia não conseguia deixar de sorrir, completamente encantada pela mulher que tinha ao seu lado.

— Ei, tudo bem aí? — Rosamaria perguntou com um sorriso, aproximando-se. Flávia piscou algumas vezes, voltando para aquele momento. Rosamaria riu. — Você parece distraída.

Diário de Dois Corpos (Flavia Saraiva x Rosamaria)Onde histórias criam vida. Descubra agora