- É uma pegadinha? Deve ser pegadinha. Eu estou sendo filmado? Onde estão as câmeras escondidas? Para onde eu olho?
- Não é pegadinha. Não tem nenhuma câmera. - Felix ajeitou a alça da mochila no ombro e deu um passo para o lado a fim de evitar ser atropelado por um estudante de patinete elétrico. - Mas, agora que comentou, você está muito bonito. Ainda mais porque são só sete e meia da manhã.
Jisung não ficou corado de vergonha. Mas foi quase isso.
- Ontem à noite eu usei uma daquelas máscaras faciais que você e Seungmin me deram de aniversário. Aquela que te deixa com cara de panda, sabe? E comprei um novo protetor solar que teoricamente dá um pouco de brilho. E passei rímel. - acrescentou ele, depressa.
Felix poderia perguntar por que ele tinha feito aquele esforço para ficar bonito numa manhã de terça qualquer, mas já sabia a resposta: os laboratórios de Jisung e Minho ficavam no mesmo andar e, ainda que o departamento de biologia fosse grande, encontros ao acaso eram sempre possíveis.
Ele escondeu um sorriso. Por mais estranha que parecesse a ideia de ver seu amigo namorando seu ex, estava feliz por Jisung começar a considerar Minho uma possibilidade amorosa. Mais do que isso, era legal perceber que a indignidade que Felix tinha cometido com Hyunjin na Noite valera a pena.
- Está bem. - Jisung mordeu o lábio, parecendo muito concentrado. - Então não é pegadinha. Isso significa que tem outra explicação. Deixa eu pensar.
- Não tem explicação nenhuma. A gente só...
- Aí meu Deus, você está tentando conseguir uma cidadania? Eles vão te deportar para o Canadá porque nós usamos a senha da Netflix do Seungmin? Diz que a gente não sabia que era crime federal. Não, espera, não diz nada antes de arranjarmos um advogado. E, Lix, eu caso com você. Você consegue um Green card e não precisa...
- Jisung. - Felix apertou a mão do amigo com força para fazê-lo calar a boca. - Não vou ser deportado, juro. Apenas tive um encontro com Hwang.
Jisung franziu a testa, arrastou Felix para um banco e o forçou a se sentar. Felix cedeu e disse a si mesmo que, se estivesse no lugar de Jisung, se houvesse pegado ele beijando Hwang Hyunjin, provavelmente teria a mesma reação.
- Escuta - começou o amigo - Você se lembra daquela vez no ano passado em que segurei seu cabelo enquanto você vomitava os dois quilos de camarão estragado que comeu na festa de aposentadoria do Dr. Park?
- Ah, lógico, lembro - Felix inclinou a cabeça, pensativo - Você comeu mais que eu e nem passou mal.
- Porque eu tenho estômago de avestruz, mas não é disso que eu quero falar. A questão é: eu estou aqui do seu lado, sempre estarei, não importa o que aconteça. Não importa quantos quilos de camarão estragado você vomitar, pode confiar em mim. Nós somos uma equipe, eu e você. E Seungmin, quando ele não está ocupado fodendo com toda a população de Stanford. Então, se Hwang Hyunjin for um extraterrestre disfarçado com um plano para invadir a Terra que consiste em toda a humanidade ser escravizada por mestres malignos em forma de cigarra, e a única maneira de impedi-lo é saindo com ele, você pode me contar. Eu vou informar a NASA e...
- Pelo amor de Deus. - Felix não conseguiu conter o riso. - Foi só um encontro!
Han parecia aflito.
- Eu não entendo.
Porque não faz sentido.
- Eu sei, mas não tem nada para entender. Nós tivemos um encontro, só isso.
- Mas, por quê? Lix, você é lindo, inteligente, divertido, tem um bom gosto para meias... Por que sairia com Hwang Hyunjin?
Felix coçou o nariz.
- Por que ele é... - Foi um custo para ele dizer aquela palavra - Legal.
- Legal?
As sobrancelhas de Jisung se ergueram tanto que quase se juntaram ao cabelo.
- Hwang "babaca" Hyunjin?
- Bem, sim. Ele é... - olhou em volta, como se alguma resposta fosse vir dos carvalhos ou dos estudantes de graduação correndo para a aula. Quando ficou evidente que não ia acontecer, ele completou: - Ele é um babaca legal, acho.
A expressão de Jisung era de incredulidade total.
- Então você trocou alguém legal como Minho por Hwang Hyunjin.
Perfeito. Era exatamente a brecha que Felix queria.
- Isso. E estou satisfeito, porque nunca gostei tanto de Minho mesmo. - finalmente alguma verdade naquela conversa - Não foi muito difícil seguir em frente, para ser sincera. E é por isso que, por favor, acabe com o sofrimento desse menino. Ele merece e, acima de tudo, você merece. Aposto que ele está no campus hoje. Que tal chamá-lo para ir no festival de filmes de terror com você, assim não preciso ir e dormir com as luzes acesas nos próximos seis meses.
Dessa vez, Jisung ficou vermelho de vergonha. Ele olhou para baixo na direção das mãos, mexeu nas unhas e, então, passou a mão na bainha do short antes de dizer:
- Não sei, talvez. Se você realmente acha que...
Um alarme soou no bolso de Han, e ele se ajeitou para pegá-lo.
- Droga, tenho uma mentoria de Diversidade em STEM e depois preciso fazer duas análises. - ele se levantou e pegou a mochila - Quer me encontrar pro almoço?
- Não posso. Tenho uma reunião dos professores assistentes. - abri um sorriso - Mas talvez Minho esteja livre.
Jisung revirou os olhos, mas os cantos de sua boca se curvaram. Aquilo deixou Felix mais do que feliz. Tão feliz que nem mandou Han ir para a puta que pariu quando ele deu meia volta e perguntou:
- Ele está te chantageando? Ele descobriu que você é uma aberração e faz xixi no banho?
- Em primeiro lugar, é uma economia de tempo. - Felix sorriu - Em segundo, acho estranhamente lisonjeiro você achar que Hyunjin faria esses esforços ridículos para me fazer sair com ele.
- Qualquer um faria, Lix, porque você é maravilhoso. - Jisung fez cara de nojo antes de completar - Menos quando faz xixi no banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘵𝘩𝘦 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝓱𝔂𝓹𝓸𝓽𝓱𝓮𝓼𝓲𝓼 " Hyunlix
Fanfiction𝙁𝙖𝙠𝙚 𝙙𝙖𝙩𝙞𝙣𝙜 - 𝘏𝘺𝘶𝘯𝘭𝘪𝘹 Lee Felix, aluno do doutorado em biologia da Universidade de Stanford, acredita na ciência, não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Lee Minho, ele percebe que seu melhor amigo go...