UM DIA....

1 0 0
                                    


      Fomos até a chácara do Sr. Alexandre em um final de tarde para comprar alguns produtos frescos que ele sempre cultiva com tanto cuidado. Nossa lista incluía chuchu, chicória, ameixa, alcachofra e algumas ervas para preparar um chá especial. Ao chegarmos, encontramos o Sr. Alexandre, que sempre foi como um verdadeiro xerife da sua chácara, cuidando de cada detalhe com precisão. Ele estava usando sua velha enxada, um apetrecho essencial para remexer a terra e preparar um novo canteiro de repolho roxo. Sua dedicação era evidente, e a paisagem ao redor, com árvores frutíferas e plantas aromáticas, transmitia uma sensação de paz. Após uma rápida conversa, enchemos nossas caixas com os produtos frescos e decidimos voltar para casa antes que a chuva começasse.

      No caminho de volta, o céu começou a escurecer, e sentimos a urgência de chegar antes que a tempestade caísse. Quando chegamos em casa e começamos a descarregar as compras, percebemos que as chaves estavam faltando. Revistamos todas as bolsas e bolsos, mas não encontramos nada. Uma verdadeira choradeira começou, e o desespero tomou conta de nós, pensando que teríamos que voltar debaixo da chuva para encontrar as chaves. Decidimos então voltar rapidamente para a chácara, imaginando onde poderíamos ter deixado aquilo.

     Chegamos à chácara junto com as primeiras gotas de chuva, e o Sr. Alexandre nos recebeu no charmoso alpendre de sua casa, oferecendo uma xícara de chá quente enquanto explicávamos o que havia acontecido. Para nossa surpresa, ele revelou que seu xará, um cachorro de mesmo nome, havia encontrado as chaves debaixo de um cacho de uvas caído e as guardou dentro de um cesto. Entre risos e mais algumas histórias, ele nos ofereceu um pouco de xarope caseiro de ervas para acalmar os ânimos. Voltamos para casa aliviados, com as chaves em mãos e gratos pela hospitalidade e ajuda do Sr. Alexandre, nosso próprio xerife do campo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Idéias para livrosOnde histórias criam vida. Descubra agora