"Sou uma casca sem alma, condenada a apodrecer. Cresci ouvindo isso de quem me deu a vida. Nunca protegido, nunca amado, caí em escuridão, oblíqua e sem sinal de vida, condenando-me eternamente a pagar por pecados passados. Adoecendo cada vez mais, tentei mais uma vez. Esticando meu braço firmemente ao único traço de luz que alcança minha retina, agarrei-a. Lá estava, a esperança. Desta vez, a luz não me trairia; prometera-me tudo aquilo que sonhei, prometera tirar-me dessa mais uma vez. Desgraçada esperança, como pude confiar? Traiu-me novamente, mais uma vez, sempre."
"Brisa escaldante de um vento insolente crê por ver, e somente por ver, levantaste boas aparências em uma terra antes sem ofensas, que agora está prestes a partir. Dia após dia, acordo com indiferença; antes, a alegria tão plena transformou-se em tortura sem leveza, corredor banhado de tristeza, morte emanando no ar. Creio em Deus, que é visível, e ele não me perdoará. Se um dia eu acordar com alegria, sem desprezo, acordarei agradecendo por mais um dia de vida. Tudo se torna um sonho; o verde faz-se cinza. Esvaindo-se, vai a vida."
Eu tomei coragem, coragem de coletar pedaço por pedaço do que restava daquele coração que antes irradiava emoção. Não era uma emoção adolescente e tola, daquelas que passam em 2, 3 meses. Era forte; eu vivia por ele. Ele foi o caminho de luz que eu tanto necessitava. Me amava e admirava, dizia amar meu belo sorriso; meu corpo, não tão atlético... Era mentira, uma mentira tão bem contada que cheguei a ser noiva, mas não me deixou tempo para ser esposa, uma das. Você não me elogiava como antes, não acordava com um sorriso, não perguntava sobre o meu dia, não mais. O trabalho te consumia, o trabalho? Ele sempre será meu amor, meu primeiro amor. Cuide bem do meu filho, do nosso filho. Pois eu, eu tomei coragem.
Atualizarei assim que possível.
Ceta, Loki
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores do Vazio
PoetryEntre versos sombrios e luminosos, este livro é uma viagem pela alma inquieta de quem sente o peso do mundo e a leveza de sonhos esquecidos.