Mais um dia de trabalho vem, e as contas para pagar também, não que isso seja um problema com o salário que eu ganho né, mas é cada coisa que passamos dentro do serviço que só Deus causa. Levantei da cama, arrumo ela como faço de costume, dou uma olhada rápida no horário pois eu podia chegar um pouco tarde mais nem tanto, já pego uma toalha e parto para o banheiro tomar um banho no mínimo relaxante, antes de trocar de turno com um colega meu do trabalho. Meu horário é das duas da tarde até às onze da noite, isso quando não tenho que fazer hora extra até às meia noite, já que o segurança da madrugada só vive chegando atrasado.
Depois do banho coloco minha calça social preta, uma camisa de manga longa branca e por cima meu terno preto, por último meu equipamento de comunicação e minha arma *.40*. Logo após vou até a cozinha pego o almoço da geladeira, esquento e como rápido, pelo que eu vi o trânsito ia estar um inferno então decidi sair mais cedo, as uma da tarde. Após terminar lavo a louça seco as mãos, pego minha mochila, as chaves de casa e a do carro, verifico tudo antes de sair, fecho as janelas, a porta do quarto e finalmente saio de casa, trancando a porta. Meu carro estava na garagem então só precisava manobrar.
No caminho durante o sinal, recebo uma ligação então decido atender enquanto o farol abre.
— Olá patrão, aconteceu alguma coisa? - pergunto dando a seta.
— Sim, ouve um imprevisto nos planos da empresa, lembra que hoje era a visita dos novos contratados?
— Sim senhor, porque?
— O Roberto meu secretario irá me acompanhar hoje para uma reunião de negócios com o senhor Sherman, o nosso maior fornecedor dos estados unidos, e ele não poderá mostrar a empresa para os contratados, você ficará encarregado disso e depois irá voltar para o seu posto, não se atrase, em quarenta minutos espero que você já esteja aqui na empresa.
— Sim senhor – digo por último antes da ligação encerrar, então como não estava tanto trânsito, não foi um desafio, pisei o pé no acelerador na esperança de chegar em trinta minutos no máximo.
"E a pergunta da vez é, eu tenho cara de secretário por acaso? Não tem só eu de segurança na empresa por que ele tinha que me escolher."
"Só não vou questionar, porquê quando ele me pede algo assim ele da um salário a mais, então eu espero que o meu já esteja garantido, eu sou pago pra ser segurança não um guia."
Mais a frente enquanto dirigia quase perto do meu trabalho, percebo que a polícia estava fazendo algum enquadro, e provavelmente o meu carro ia ser parado.
"Logo hoje meu Deus."
Tinha mais dois na minha frente, só torci pra passar reto, mas não foi bem assim, o policial acenou com a mão e eu acelerei um pouco o carro e abaixei o vídeo.
— Boa tarde cidadão, está com o documento do carro? – Ele pergunta ao se abaixar olhando tudo por dentro.
— Boa tarde seu policial, estou sim – digo abrindo pegando minha carteira, mas sem perceber meu terno ficou um pouco pro lado deixando a mostra minha arma.
Na hora o policial me olhou com reprovação
— O senhor tem uma .40?
"Não é óbvio?"
— Porque. – pergunta sério.
"Pra que serve uma arma seu animal? Pra fazer cosquinha?" - penso.
— Sou segurança senhor, e tenho que usar isso no meu trabalho, sem contar que tenho porte de armas – digo após entregar minha CNH e minha carteira de motorista.
— Pega pra mim por favor – ele pede enquanto vista.
Aceno e abro o porta luvas pegando os documentos dando um longo suspiro.
Ele me devolve os outros documentos enquanto eu guardo, percebi que o policial foi até o outro colega dele mostrar o documento a arma.— Pode abrir o porta malas pra mim. - pede me fazendo querer revirar os olhos.
"Desgraça eu tô com pressa"
— Sim senhor.
Aperto o botão e ele verifica, fazendo meu sangue ferver.
Ele devolve o documento de porte, e acena indicando que eu posso ir, verifiquei o meu celular e ainda dava tempo como eu já estava perto, só precisei ir até o estacionamento.
Part2 em breve... Desculpe ser tão curto, é só uma pequena prévia do personagem principal, o próximo capítulo será mais longo então obrigado pro ler até aqui, se gostou favorite e me siga agora receber as notificações, essas história será um tanto interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Apesar da diferença eu ainda te amo"
RomanceMinha vida começa, quando eu terminei os estudos, sai de casa, fiz faculdade de letras, comecei a trabalhar em um restaurante juntando todo o dinheiro que ganhava para futuramente comprar meu terreno, pois o meu carro graças a Deus eu já tinha. Tudo...