💖 Lealdade/Consequências💖

92 8 10
                                    

Poucos minutos depois, Pilar chegou à casa de Lupita e Tocou a campainha. Poucos segundos depois, a porta se abriu, revelando a amiga com um sorriso acolhedor.

Lupita: Pi! Que surpresa boa!
Pilar: Oi, Lupi. Desculpa aparecer assim, sem avisar, mas eu precisava muito conversar.
Lupita: Você sabe que não precisa se desculpar. Minha casa está sempre aberta pra você. Entra, vamos conversar.
Pilar: Obrigada, Lupi.

Pilar sorriu, embora fosse um sorriso cansado, e seguiu Lupita para dentro.

Lupita: Então, me conta. É sobre o que aconteceu hoje, né?
Pilar: Sim... Eu não consigo tirar da cabeça o que aconteceu hoje. Cada detalhe volta como um filme... É como se uma parte de mim não pudesse aceitar o que aconteceu com Anna. Sinto como se tudo fosse minha culpa. Se eu tivesse prestado mais atenção, talvez isso nunca tivesse acontecido com a Anna. Eu sei que acidentes acontecem, mas... não consigo evitar de me sentir responsável.
Lupita: Oh, Pi... eu entendo o que você está sentindo. Eu estaria do mesmo jeito no seu lugar, mas você precisa lembrar que nós fizemos o que pudemos. A Anna estava brincando, e por mais que a gente tente controlar tudo, não dá pra prever cada passo de uma criança. O que aconteceu foi horrível, mas você não pode se torturar assim. Você não teve culpa.

Pilar respirou fundo, fechando os olhos por um momento.

Pilar: Eu sei que você está certa, mas é difícil. Ainda mais quando penso em como Anna é especial para mim. Eu me importo profundamente com todos os meus alunos, mas com Anna é diferente. Ela não é apenas uma aluna pra mim, Lupi. É como se ela fosse... parte de mim, de alguma forma. Ver ela se machucando daquele jeito... quase me destruiu. Se algo grave tivesse acontecido com ela, eu não me perdoaria nunca.
Lupita: Eu sempre percebi como você olha pra ela. Seus olhos brilham quando fala da Anna. E eu tenho certeza que ela sente o mesmo por você, Pi. A Anna confia em você de uma forma que poucas crianças confiam em um adulto. Isso é lindo, sabe? E, honestamente, eu acho que, se ela soubesse que você está assim, se sentiria péssima. E falando em Anna, como ela está?
Pilar: Graças a Deus, ela está bem. Não teve nada na cabeça, mas torceu o pé feio. Os médicos colocaram uma botinha ortopédica, e ela vai precisar de uma semana de repouso em casa. Eu mal consigo pensar no que poderia ter acontecido se fosse algo mais grave.
Lupita: amiga, o importante é que ela está bem. Você fez tudo o que pôde, e o pior já passou. E ela vai se recuperar rápido, você vai ver. Crianças são mais fortes do que parecem. O que importa agora é estar ao lado dela, apoiar ela e fazer o que você sempre faz: ser a professora e amiga maravilhosa que você é. Não se torture mais, por favor. Anna precisa de você, mas você precisa estar bem para cuidar dela.
Pilar: Eu vou tentar. Vou tentar, de verdade. E como foi com a diretora na escola hoje? Ela já está sabendo do acidente com a Anna?
Lupita: Acho que a diretora ainda não está sabendo... Pelo menos, não por nós, eu e Theo decidimos não contar a verdade hoje.
Pilar: O que? Vocês... mentiram pra diretora?
Lupita: Sim. Theo achou que seria melhor não dizer nada ainda, e eu concordei. Contamos que você passou mal, teve uma queda de pressão, e que Gabriel achou melhor te levar ao hospital. A Anna só foi junto porque estava preocupada com você. Eu sei que não deveríamos ter mentido, mas... achamos que era o melhor pra proteger vocês de mais problemas hoje.
Pilar: Eu entendo, Lupi. Eu realmente entendo. E agradeço, de verdade por vocês terem tentado me proteger, mas... agora vocês também vão ter que enfrentar as consequências, e eu me sinto ainda mais culpada por isso.
Lupita: Não se sinta, amiga. Nós fizemos o que achamos que era certo naquele momento. Vocês já passaram por tanta coisa hoje... não queríamos que vocês tivessem mais um problema para lidar. Se a diretora for punir alguém, que seja todos nós juntos. E se isso significa que vamos enfrentar punições juntos, então que seja. O importante é que hoje você teve um problema a menos para se preocupar. Vamos enfrentar isso juntos, como sempre fazemos.

Anna e o Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora