2- Você é baixinha e tímida?

40 13 27
                                    

8 anos depois

- Cuidado, filho, lembre-se, escola nov-

- Tudo novo, tô ligado, mãe.

- Me avisa quando chegar lá.

- Ok, vou ligar. Tchau, mãe.

- Tchau, filho.

*Beijo na testa*

O tempo voa e transforma tudo ao nosso redor; cada instante é uma chance de abraçar o novo e deixar uma marca no mundo em constante mudança.

Sinto que esse ano será repleto de surpresas, o que me aguarda?



Após sair do ônibus, deparo-me com um enorme prédio.

-O que aconteceria se houvesse um terremoto agora mesmo? - digo a mim mesmo.

Adentrando o local, deparo-me com um senhor já de idade ao lado de um banco feito de carvalho.

- Oi, boa tarde. Você sabe me dizer onde fica a sala 1ª?

- Aparentemente você também é um novato. Infelismente não posso ajudá-lo.

- Tudo bem, obrigado pela atenção.- digo seguindo meu rumo.

-Como alguém consegue andar por aqui normalmente? Da próxima vez chamo um uber.- falo em meio a um susurro.

As pessoas desse local são esquisitas, será que elas também estão perdidas? Vou segui-las.

Após adentrar em uma sala, vejo olhares curiosos sobre mim, e uma professora com um

semblante confuso.

-Posso ajudá-lo?

-Aqui é a sala 1ª?

-Não, recomendo ficar atento as informações no site da escola da próxima vez.- diz ela em um tom firme -Agora saia, a minha aula já vai começar!

-Desculpe a interrupção.- digo saindo do local.

-Que velha maldita! Se eu encontrar ela de novo espero que não seja em uma escada.

Em seguida, acabo encontrando o refeitório, a sala do diretor e até a sala do zelador.

-Daqui a pouco posso achar até um petshop mas não acho essa merda. Como vou encontrar minha sala nesse lugar?!

Após entrar e sair de vários corredores deparo-me com uma garota vindo em minha direção.

-- Oi, qual é seu nome?

Ela acha que a gente tá na creche?

- Matteo.

- Matteo, que nome lindo! O meu é Maya, prazer em conhecer você.

Será que ela vive no planeta terra?

*Estende a mão.*

*Eu a cumprimento.*

- Seu nome também é bonito.

- Obrigado!

Diz Maya, sem saber que tinha acabado de salvar Matteo de um surto.

- Mas vem cá - diz Maya. - Você sabe onde é a turma 1ª

-Aparentemente achei alguém pra inteirar no uber. Será que aqui tem turma da noite?

*Nós começamos a rir*

- Então vamos procurar juntos! - diz Maya, puxando Matteo pela mão.

A aura feminina dessa garota é estranhamente famiiar.

A personalidade alegre e o sorriso lindo de Maya não pareciam novidade. Será que ele já a conhecia?

Um tempo depois, eles acabam encontrando a sala certa e entram juntos, super atrasados, claro.

- Com licença, professor - falam eles em um uníssono.

- Entrem! - diz o professor, cansado, já querendo que as férias cheguem outra vez.

Com a aula, veio junto o tédio, segundos pareciam séculos naquele local. E o professor sequer ajudava.

-Ele deveria estar aposentado- Penso

- Detesto filosofia - diz Maya.

- Ué, você é repetente? Só tem filosofia no ensino médio!

- Não sou, mas esses vinte minutos de aula foram os piores da minha vida - diz Maya, logo em seguida, rindo.

Após algumas horas de sacrifício, finalmente, hora do almoço

Fala a garota:

-Ainda bem que bateu, já ia sair voando, eu tô só o osso.-

*Posteriormente*

- Você também gosta desse filme?! Que tudo! Nunca achei que um garoto fosse gostar de assistir Isso- diz Maya, rindo.

- É, eu curto um pouco.- diz Matteo, meio sem jeito

-The last é a maior relíquia de Naruto mesmo.- diz dando uma risada frouxa. -Aliás, qual é seu personagem favorito?

-Obvio que é o Itachi, sem sombras de dúvidas. O cara é um prodígio do clã, tem como não gostar disso?- diz o garoto com a energia a mil. -E quem é o seu?

-Temari, aquela mulher fez um macho alfa virar cadelinha. Quem sabe o que mais ela pode fazer?

Com um sorriso de canto estampado em sua face

-Imagina uma luta entre eles. Aposta quanto que ele vence?

-Vai fanficando vai- ambos soltam uma risada anasalada.

Após alguns minutos, a campainha bate e todos voltam para suas respectivas celas.

- Tinha que ser o capitalismo, vou processar o Lula por não cumprir a lei dos direitos humanos- diz com a indignação estampada -Onde á se viu 15 minutos de intervalo?

-Mas vamos logo para não chegarmos atrasados de novo.- ambos sobem, sabendo que têm mais duas aulas nada interessantes.

Ao notar o olhar de Maya queimando sobre mim, fico confuso. Aparentemente um ponto de interrogação estava sobre sua cabeça.

-Que foi?- digo

-É que..... Nada não, melhor andarmos mais rápido.- diz chacoalhando sua cabeça, querendo distanciar-se de certas dúvidas.

Após adentrarem a sala:

-QUEM VAI PRA CASA DO GABRIEL HOJE?!- diz o

garoto de olhos esverdeados.

-EU!- diz a sala em um uníssono.

-Hoje a festa vai ser daquelas!- pronuncia-se a garota dos cabelos rosa

-Por que não convidarmos os novatos? Melhor, podemos fazer uma festa de boas-vindas. O que acham?

-Esse pessoal tá ficando louco?- diz a garota ao meu lado.

- Relaxa, o máximo que pode acontecer é nós sermos o centro da atenção.- digo.

-Cê tá ficando louco?

Com um sorriso de canto digo:

-Não, por que? Por acaso você é baixinha e tímida?

-Vai a merda!- pronuncia-se em meio a uma risada.

-Então, vocês vão?- Diz o loirinho a minha esquerda.

-A gente já tá no precipício, porque não nos jogarmos?- falo

Falamos em um uníssono:

-Vamos!

Amor imperfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora