Capítulo 4 - Não acredito

89 16 4
                                    


*Miranda*

Eu estava no escritório, tentava focar o pensamento nos layouts da próxima edição, mas minha mente ia para a estranha que desmaiou na minha frente. Saí dos meus pensamentos quando o celular tocou com uma ligação do Nigel.

- Sim, Nigel!

- Como assim correndo, Nigel? Enlouqueceu? - Ele deve estar tendo algum ataque histérico, penso.

- Não pode ser a minha Andrea, Nigel! - Falo exaltada, com meu coração acelerado.

- Preciso ver com meus próprios olhos! - Não é possível, eu esperei tanto ouvir isso, eu já tinha perdido a esperança. Ele deve ter bebido. Me perco em pensamento quando ouço o bip do celular avisando a chegada de uma mensagem.

- Não acredito - sinto tudo escurecer.

*Emily*

Ouço um barulho no escritório da Miranda, que está caída no chão. Grito por ajuda, pego o telefone. Nigel ainda está na linha e me orienta a levar a Miranda, mesmo desmaiada, para o hospital que ele informou. E assim fizemos, eu e o Roy.

Depois de 20 minutos, demos entrada. Miranda foi encaminhada para um quarto, ao qual não fomos autorizados a entrar.


*Nigel* 


Vejo Miranda sendo colocada ao lado da cama de Andrea, que olha de forma estranha para sua companheira ao lado. Sinto que há algo errado.


- Andy, você não reconhece essa mulher? Ou eu?


- Não - responde desconfiada.


- Sabe quem você é? Pergunto de uma forma suave, para que veja que estou tentando ser seu amigo.


- Olha, senhor, eu sofri um acidente há alguns anos, não sei muito sobre minha vida, mas tenho uma identidade, e sinceramente estou achando esse seu comportamento um pouco louco! - diz em um fôlego só, com um sorriso discreto.


- Bom, vou te contar um pouco sobre quem você é, quem ela é. Pode ser?


- Sim, me esclarece - diz receosa.


- Você chama-se Andrea Sachs, jornalista investigativa e política, foi promovida pelo New York Times, casada, com duas lindas meninas gêmeas. Seu pai e sua mãe são poderosos. Você fez uma viagem para o Afeganistão há 6 anos atrás e desapareceu, não tínhamos noticias.


Respiro fundo e aponto para Miranda, encostando na janela.

- Ela sofreu como nunca havia visto, chorou todos os dias, foi até o presidente, queria uma resposta, queria você de volta, ela só faltou virar o mundo de cabeça para baixo - paro para observar aqueles olhos que já foram tão gentis comigo, tão perdidos.

- Não pode ser verdade, eu me lembraria de tudo isso se você... - diz com um desespero na voz.

- É verdade, temos fotos juntos, posso te mostrar? Sinto que ela está com medo.

- O que ela é minha? Por que se importa tanto? Como vim parar aqui? – diz desesperada.

- Deixa-me mostrar as fotos, para ver que estou dizendo a verdade. Tenho foto das suas filhas, você com seus pais, você com ela, e respondendo, ela é sua esposa. – Espero que ela me ouça.

- Não é possível, ela não pode ser, eu a investiguei, não há fotos dela comigo, eu caí em alguma armadilha? – desespero nítido na sua voz, tentando acreditar que tudo é uma mentira ou conspiração, mas no fundo do seu coração algo dia ser verdade..

- Por favor, veja as fotos... – não pude terminar, porque na cama ao lado, uma Miranda desmaiada estava abrindo os olhos e olhando diretamente para a morena.

- Andrea, Andrea... And... – diz, tentando acreditar.

- Mira... calma, é a nossa Six, mas ela aparentemente perdeu a memória – digo baixo e suave ao me aproximar dele.

*Autora*

Miranda estava em choque. Ela passou anos esperando pelo dia em que ia ver sua esposa na sua frente novamente, e, em um impulso, agarrou a mulher ao lado, que ficou assustada com o impacto do corpo da platinada.

Miranda começou a beijar seu rosto, em um momento de pura alegria e medo de que o que estava acontecendo fosse mais um sonho, que sua mente estivesse se sabotando.

Já a morena estava em choque, não somente pelo contato, mas pelo perfume. Seus olhos estavam estáticos; ela conhecia aquele perfume, aquele toque, aquele abraço era tão familiar, tentando se lembrar de onde conhecia. Tudo apagou enquanto estava nos braços que um dia foram seu lar.


 foi curto, as postagens estão demorando porque, estou na reta final de um projeto pessoal, sei que não sou ótima em escrever, apenas faço para aliviar um pouco minha cabeça.

AOS QUE ME APOIAM, UM IMENSO BEIJO E ABRAÇO 

Aos que me criticam, é simples FOD*SSE.. 




Nunca te esqueceria( Mirandy)Onde histórias criam vida. Descubra agora