O sol brilhava intensamente, refletindo-se na superfície da piscina. Eu estava sentada na área externa da minha casa, na cadeira de repouso, sentindo a vitamina D sendo absorvida pelos meus poros. O cheiro do jardim florido era como uma terapia para mim, eu estava perdida em meus pensamentos ouvi o som da campainha.
—Oi, Alexia! Tiffany exclamou, entrando com um sorriso largo e um envelope colorido nas mãos. Seu cabelo loiro e encaracolado brilhava ao sol, e havia uma energia contagiante na presença dela.
—Oi, Tiffany! —Respondi, forçando um sorriso. A última coisa que eu queria era ser arrastada para alguma festa regada a álcool.
—Eu trouxe isso para você! —Disse Tiffany,estendendo o convite. —É do Brandon! Ele vai dar uma festa incrível amanhã. Pedi a ele que me deixasse convidar você!
Olhei para o envelope, e admito que eu não estava interessada. Brandon é um cara da escola, as festas dele eram conhecidas por serem as melhores da cidade... Pelo menos, era o que eu ouvia a escola toda comentar, mas eu não estava no clima para socializar.
—Ah, obrigada... Mas eu não sei se vou. —Eu disse, tentando esconder a minha falta de entusiasmo.
Tiffany franziu a testa, sentando-se ao meu lado na cadeira de repouso próxima à piscina.
—Como assim? Você tem que ir! —Insistiu Tiffany, balançando a cabeça. —Eu pedi um convite especial para você! Não quero ir sozinha.
Olhei para Tiffany, notando a sinceridade em seus olhos. Era difícil resistir àquele pedido.
—Mas...— Eu não conheço ninguém lá. E não estou me sentindo muito bem para essas coisas.
—Olha, eu também não conheço muita gente! Além disso, você pode se divertir. E quem sabe você não faz novas amizades? —Tiffany sorriu. —Vamos juntas! Vai ser divertido.
Hesitei por um momento, mordendo o lábio inferior enquanto pensava nas palavras de Tiffany. A ideia de ficar em casa sozinha parecia ainda mais desanimadora do que ir à festa.
—E se eu disser que estou realmente precisando de companhia? — Tiffany continuou, com um tom brincalhão. —Eu prometo que vou te ajudar a aproveitar a festa! —Ela fez beicinho.
Um riso involuntário escapuliu dos meus lábios ao ver a expressão dela. Era difícil não se deixar levar pela sua empolgação.
—Tá bom... Eu vou! —Finalmente cedi, erguendo as mãos em rendição e sorrindo. —Mas só porque você me convenceu!
Tiffany pulou de alegria e me abraçou rapidamente.
—Você não vai se arrepender! Vai ser incrível!
Enquanto conversávamos sobre a bendita festa, um cadillac preto parou na entrada da minha casa. Andrea, minha mãe,saiu do veículo com todo o seu charme e elegância. Ela estava impecavelmente vestida em um terno social, e saltos altos que ecoavam suavemente a cada passo que ela dava.
Um sorriso iluminou o rosto da minha mãe ao me ver conversando com Tiffany, ela adorava me ver socializando, voltando a minha vida ao ritmo normal.
—Olá, meninas! —Minha mãe se aproximou com um ar simpático. — O que está acontecendo por aqui?
Tiffany sorriu para a minha mãe, ela ainda não a conhecia, pois só havia vindo a minha casa apenas uma vez, em um dia em que a minha mãe não estava presente.
—Oi senhora Reynolds! Eu sou Tiffany! — Disse animadamente. —Chamei Alexia para uma festa amanhã.
—Prazer em conhecê-la,Tiffany! —Minha mãe estendeu sua mão para cumprimentá-la. —Espero que você cuide bem da minha filha nessa festa! — Minha mãe brincou, sem deixar o seu lado protetor passar desapercebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por ELA
Teen FictionAlexia é uma garota lésbica,que carrega um forte trauma do passado. Ela tenta esconder a sua sexualidade por receio de julgamentos alheios e principalmente pela reação de seus pais, que sempre foram muito conservadores. O que Alexia não imaginava, e...