Cᥲρίtᥙᥣo sᥱιs
'Soƙoʋɩᥲ'TRÊS MESES HAVIAM SE PASSADO DESDE A NOITE EM QUE, com uma resistência silenciosa, que seriam "apenas amigos".
Tony, porém, não conseguia evitar a sensação de que algo estava profundamente errado. Ele nunca teve problemas em manter as coisas casuais, especialmente com mulheres. Na verdade, esse era o seu modo de operação padrão. Mas, desde então, nada parecia funcionar como antes.
Ele passava horas no laboratório, cercado por projetos e garrafas de bebida. Era como se o álcool e o trabalho fossem seus únicos companheiros, mas nem mesmo esses dois velhos amigos conseguiam preencher o vazio que ele sentia. A mente de Tony, antes uma máquina de inovação e ideias, agora estava emaranhada em pensamentos sobre Callista. Ele sabia que não era o tipo de cara que pensava com a cabeça de cima quando o assunto era mulher, mas, ultimamente, essa parte de si parecia paralisada.
Enquanto isso, Callista havia se adaptado à vida no Compound dos Vingadores com uma surpreendente facilidade.
Ela se tornou uma figura constante nas missões e nos momentos de descontração, ganhando rapidamente a amizade dos Vingadores. Natasha e Clint, em particular, se tornaram seus confidentes. Clint apreciava o senso de humor afiado de Callista e sua habilidade de enxergar através das situações. Natasha gostava da franqueza dela e da forma como ela nunca hesitava em dizer o que pensava, algo que as duas compartilhavam.
O papel de "amigos" não se encaixava direito, parecia desconfortável e forçado, como se ambos estivessem tentando moldar-se a algo que não era natural para nenhum dos dois.
Mas eles estavam tentando. Callista, com sua postura inabalável, era melhor em fingir. Ela conseguia esconder o desconforto por trás de um sorriso elegante e um olhar despreocupado. Tony, por outro lado, mascarava tudo com sarcasmo, ironia e palavras afiadas, jogando charme e piadas como escudos para manter a verdadeira confusão de sentimentos à distância.
Agora, os dois estavam saindo de um café chique em Nova York, uma daquelas instituições exclusivas onde a elite da cidade se reunia. Tony, com seus óculos escuros, parecia a personificação da descontração, mas seus olhos ocultos diziam outra coisa.
Callista, vestia um conjunto sofisticado que havia descoberto que amava comprar – usando o cartão de crédito de Tony, é claro. Ele não parecia se importar.
— Eu diria que esse café foi bem acima da média. — Tony comentou com aquele tom casual que ele usava quando queria parecer indiferente. — E olha que eu sou um especialista em cafés caros.
— Bem, alguém tem que garantir que você gaste seu dinheiro com algo além de bebidas e tecnologia, Stark. — Ela respondeu, ajustando a bolsa de grife no ombro. — E eu acho que estou fazendo um ótimo trabalho nisso.
Tony deu um sorriso malicioso, mas o sarcasmo no ar era apenas superficial. Ele sabia que essa troca de farpas, embora divertida, não era o que realmente queria. Mas ele não sabia como quebrar essa barreira invisível que parecia ter se erguido entre eles desde aquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐀𝐋𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 ── .✦ Tony Stark
FanfictionᏟᎪᏞᏞᏆᏚᎢᎪ || Quando Callie é banida de Asgard, Thor leva ela para o Compound dos Vingadores. Sendo a melhor amiga de Loki, um tanto narcisista e nada acostumada com os trejeitos de 'Midgard', se adaptar a terra não é a missão mais fácil para ela. Ton...