Chegando ao térreo do prédio, apenas fui em direção a porta seguindo o enorme tapete vermelho que estava morto no chão, assim que girei a maçaneta da porta dupla para sair, alguém abre antes, Kaiya impaciente puxa a porta dando de cara comigo, Kaiya bufou em minha cara ao me ver calmo e vagarosamente tranquilo.
- Que demora Aiden, oque você tanto fala com aquela mulher? - Kaiya deixou escapar um leve sorriso no canto de seu lábio, mostrando que ele não estava tão nervoso quanto parecia.
Eu olho Kaiya de canto e dou um leve sorriso, empurro a porta ao lado e saio do prédio, os raios de sol batem em meu rosto causando desconforto aos meus olhos. - Se soubesse o quanto ela é bonita iria querer fazer sessões também. - brinquei, tirando o mal humor de kaiya para longe. Com a mão esquerda eu fazia uma pequena proteção contra o sol.
Kaiya com apenas um aceno de cabeça me guiou pela calçada da rua, os prédios altos e espelhados refletiam o sol em dias quentes e a cidade se encontrava em movimentação constante em dias de meio da semana.
- O correio não está funcionando hoje, né? - Perguntei a Kaiya enquanto andávamos pela calçada movimentada.- Não, as aves de rapina estão em migração, esse calor tá atrapalhando a reprodução elemental delas. - Kaiya não se virou para falar, com esse calor nem as aves estão aguentando. diferente das aves de rapina normais, as aves de rapina elementais são passivas com outras formas de vida, a afinidade que elas tem com o ar é muito especial e importante, podemos chama-las com um assobio específico e elas entregam cartas só de acariciar suas penas brilhantes, infelizmente, o calor ou o frio excessivo atrapalham a reprodução e o senso de direção delas, normalmente aprendemos isso no fundamental da escola. - Porque? Tá precisando entregar um correio elegante? - Kaiya interrompe meus pensamentos e brinca com a situação, ele sabe que eu não envio cartas a ninguém, não tenho para quem envia-las.
Paramos em frente ao semáforo, carros passavam rapidamente em nossa frente enquanto pessoas ao nosso redor compartilhavam a ansiedade de que o sinal ficasse positivo para caminhar.
- Estou sentindo você nervoso... - Kaiya supõe. O sinal abre passagem para os pedestres caminharem, Kaiya acompanhava meus passos rápidos. - Precisa de um tempo para conversar? - Kaiya pergunta. Em meio a rua solto um suspiro de desistência. - Vamos para o calçadão, eu trouxe a carteira. - Kaiya insiste pela minha quebra de silêncio. Ao atravessarmos a rua, Kaiya puxa um fio de cabelo meu.- Aí! Porque você fez isso!? - Empurrei Kaiya e passei a mão na cabeça.
- Aiden, Você tá no mundo das nuvens hoje, vamos descontrair um pouco. - Kaiya disse, ele já estava farto do meu silêncio. Enquanto olhava para Kaiya tentando pensar em uma resposta, desviei meu olhar para sua orelha que atrás estava um ônibus esperando os passageiros entrarem, era muito conveniente que aquele ônibus estava lá e com o destino de "Serra da Condução", justamente o único ponto de ônibus perto da praia.
- Certo, vamos a praia, Mas, eu não posso ficar por muito tempo, tenho alguns compromissos realmente importantes. - Cruzei os braços e fui andando até o ônibus, Kaiya me acompanhou com um sorriso em seu rosto.
Andamos até a porta do ônibus e subimos as escadas.
- Duas passagens normais. - Disse ao cobrador entregando a única nota de 10 que eu tinha, o cobrador deixou nós dois passar pela catraca. O ônibus começou a se movimentar enquanto caminhavamos para alguns acentos livres no fundo do ônibus. Ao sentarmos, Kaiya já começava a falar novamente:-Então... Tem compromisso hoje, com quem? - Kaiya supôs ser uma pessoa enquanto olhava severamente para mim, mas, foi tendencioso em suas palavras, julgando pela fala passada sobre o correio amoroso e estarmos perto do dia dos namorados, ele está supondo que eu esteja gostando de alguém.