Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos.
-Clarice Lispector
----------------------✧༺♥༻✧-------------------
Quando o primeiro século da dinastia Targaryen chegou ao fim, a saúde do velho rei, Jaeherys, começou a falhar. Naquele tempo, a Casa Targaryen vivia o ápice de sua força, com dez dragões adultos sob seu jugo. Nenhuma força do mundo poderia se opor a ela. O rei Jaeherys reinou por quase sessenta anos de paz e prosperidade, mas uma tragédia lhe tirou ambos os filhos, deixando sua sucessão em dúvida. Então, no ano 101, o velho rei convocou o Grande Concílio para escolher um herdeiro. Mais de mil lordes viajaram para Harrenhal; foram ouvidas 14 reivindicações para a sucessão, mas apenas duas foram consideradas: a princesa Rhaenys Targaryen, a descendente mais velha do rei, e seu primo mais novo, o príncipe Viserys Targaryen, o descendente homem mais velho do rei.
"Fora declarado por todos os lordes soberanos e pelos lordes vassalos dos Sete Reinos que o príncipe Viserys Targaryen reinará como príncipe de Pedra do Dragão!"
Rhaenys, sendo mulher, não herdaria o Trono de Ferro; os lordes então escolheram Viserys. Jaeherys convocou o Grande Concílio para prevenir uma guerra por sua sucessão, pois ele sabia a dura verdade.
A única coisa que poderia destruir a Casa do Dragão era ela mesma.
Ano 110, ano da morte do rei Jaeherys.
[Nome] Targaryen Velaryon, filha mais velha da princesa Rhaenys Targaryen e Lord Corlys Velaryon, corria atrás de sua prima Rhaenyra Targaryen, primogênita de Viserys Targaryen e Aemma Arryn, que fugia de suas obrigações como princesa.
- Nyra, volta aqui! A septã vai te castigar! - informou a princesa em meio aos suspiros sofregos do cansaço.
- Eu não vou voltar nem amarrada! - retrucou a princesa de pele alva, em meio a gargalhadas gostosas provocadas pela alegria.
- E carregada? - respondeu a mais velha, finalmente alcançando a menina sorridente que antes corria como se sua vida dependesse disso. [Nome] a girou rapidamente em seus braços e habilidosamente a pegou no estilo noiva.
- Eu não quero estudar história [Nome], eu quero lutar como um bravo cavaleiro! - proferiu Rhaenyra irritada enquanto esbofeteava o peito de sua prima.
- E como vai lutar e trazer a honra à nossa casa se não sabe a história de nossos ancestrais? - disse [Nome], fazendo uma curva ao passar por algumas criadas que riram ao ver a situação das princesas.
- Lutando com uma espada, né? Sonsa! - explicou Rhaenyra como se já fosse óbvio.
- E cair em armadilhas que nossos ancestrais caíram porque não estudou? Eu nunca estarei pronta para te enterrar, Nyra!
- Ai que drama! - disse pulando do colo da Velaryon ao ver que já estavam na porta da septã.
A tarde ocorreu como todas as tardes entre broncas da septã para com a Targaryen mais nova e risadas baixas dos de sangue salgado. Mas tudo que é bom dura pouco; no começo do anoitecer, a futura rainha Aemma perdeu o feto que estava em seu ventre. A tristeza assolou o castelo que antes borbulhava em alegria com a gravidez da rainha. Mal sabiam eles que esta não seria a única notícia avassaladora que teriam; pois mais tarde naquele mesmo dia, a princesa [Nome] Velaryon seria sequestrada e pelos próximos nove anos seu paradeiro seria um mistério para todos.
---------------------✧༺♥༻✧---------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e ódio - Rhaenyra Targeryan (GP)
FanfictionEm meio a sua juventude e amores, a jovem herdeira do trono de ferro se vê apaixonada por uma pessoa, uma pessoa coberta de segredos e mistérios por de baixo das ruinas da Antiga Valíria. "Eu a seguirei até a minha morte, e se eu vier a falecer em...