Neste ponto, estávamos tão perto de uma grande decisão, à beira do mar. Eu só conseguia pensar em como as coisas eram difíceis. Um passo à frente, era isso ou não era? Tudo em que conseguia pensar era como estava nervosa. O suor, a pouco, escorria pelos meus dedos; o vento frio me assolava, e no meu estômago já haviam borboletas do jeito mais sombrio possível.Eu estava em frente a uma nova jornada e só conseguia pensar em como seria se vivêssemos a falhar. Estaríamos a um passo atrás e teria, então, que admitir um fracasso.
Ele me pergunta: "Um fracasso? Vá com calma; é apenas um pedido de casamento. Não é algo que se possa temer tanto. Nem mesmo se der errado, foi apenas algo da vida." Ele não poderia estar mais errado. Era um simples casamento, mas uma grande decisão. Como já cantou a poeta: "Você não sabe o que quer até alguém se ajoelhar e te fazer a pergunta." Nesse momento, eu estava engolindo em seco, sentindo como se uma arma fosse apontada para mim. Continue indo em frente; se você olhar para trás, significa que não tem certeza. A incerteza é o oposto do amor, mas como eu poderia ter certeza? Como poderia ter certeza se, à primeira vista, parecia uma mudança tão brusca? O vento já estava calmo, mas, por vezes, eu ainda suava e meu estômago se contorcia. Pensar que, se falhasse, teria sido tudo em vão. Teria que voltar de onde vim; o que poderia ser pior que isso? Será que você se sente assim? Eu pensei.Ali, sentados na areia, ele me disse: "Como eu poderia saber? Tudo para você é tão complexo; nem parece ser algo tão simples. Ser um ser humano tão temeroso assim deve te trazer angústia."
Ao que eu lhe respondi: "A angústia é algo da alma. Não quero lidar com o sentimento de fracasso. Seria como se uma parte de mim fosse levada. Será que pessoas como você também se sentem assim? Me diga, quem sabe eu consiga sanar essa dúvida dentro de mim."
"Eu sei que todos nós temos nossas lutas. Afinal, você pode esconder o que sente, mas teria que parar o mundo para fazer esse sentimento sumir. Boa sorte."
Eu não poderia lutar contra aquilo que sentia; ele estava certo. Mas ainda assim, poderia guardar isso no âmago do meu ser. Viver com esse sentimento parecia melhor para mim do que o sentimento de falha. Eu sabia que ela também tinha suas lutas, dentro e fora do ringue. Mas não poderíamos lutar contra todos juntas; não foi para isso que fomos feitas. Eu jamais teria o egoísmo de tirar tudo dela, não por amor, se não isso jamais seria amor. De qualquer forma, vou levar ela em minha memória.
Depois de tudo, eu disse sim. Poderíamos ter tido uma boa vida juntas, mas jamais sem ter fracassado em algo. Seria sacrificar uma vida para viver outra. Eu não poderia. No fim, eu sou apenas uma esposa.
Na luta contra o sentimento de fracasso, revelei-me para mim mesma como uma covarde. Deixei para trás todas as tentativas de conseguir ser quem eu era, dei-me por vencida e deixei que a vencessem. No fundo, eu sabia que jamais me perdoaria por ter desistido de nós, mas também sabia que ela me compreendia. Não poderíamos vencer; talvez eu tenha decretado isso ou talvez já fosse algo premeditado, eu não sei como poderia saber? No fim, as coisas seguiram seu ritmo natural. Como eu poderia dizer? Um fracasso, mas não aquele de que você pode se orgulhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Fracasso Do Qual Não Se Pode Ter Orgulho
Poetrya história de um triângulo amoroso entre duas mulheres e um homem