O encontro com o Diario

1 0 0
                                    


   Clara sempre amou livros. Desde pequena, passava horas na livraria da cidade, sonhando em escrever suas próprias histórias. Agora, aos 25 anos, ela trabalhava ali como atendente e enfrentava o dilema de ver o lugar que tanto amava prestes a fechar as portas. As vendas estavam em queda e o proprietário havia decidido que era hora de se aposentar.

Em um dia nublado de outono, enquanto organizava os livros da seção de ficção romântica, Clara encontrou um diário encostado na prateleira do fundo. A capa estava desgastada e coberta de poeira. Curiosa, ela decidiu abri-lo. As páginas estavam amareladas pelo tempo e as letras eram escritas à mão com uma caligrafia elegante.

"Querida Sofia," começava a primeira entrada. "Hioje eu vi você no parque novamente. Seu sorriso ilumina meu dia como o sol ilumina as flores..."

Clara sentiu um frio na barriga ao ler aquelas palavras. A escrita era tão emotiva que parecia saltar das páginas. Ela não conseguiu resistir e leu mais adiante. O diário pertencia a Lucas, um jovem que viveu na cidade há várias décadas. Ele escrevia cartas para sua amada Sofia, revelando seus sentimentos mais profundos.

Enquanto lia, Clara se perdeu no tempo e no espaço. O mundo ao seu redor desapareceu; tudo que importava eram as palavras apaixonadas de Lucas.

entre páginas e Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora