Prólogo

537 65 25
                                    

Março, atualmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Março, atualmente.

OS LOGOTIPOS DOS PATROCINADORES ao longo da pista ficam borrados enquanto eu acelero pelo circuito do Bahrein. Aciono o sistema de redução de arrasto, que abre a asa traseira como a aba de uma caixa de correio e aumenta minha velocidade em cerca de dezessete quilômetros por hora. Com a assistência do DRS, passo facilmente por Leclerc pela direita e sorrio dentro do meu capacete, resistindo à vontade de desligá-lo.

Acima do barulho alto do motor híbrido, uma calma voz britânica em meu fone de ouvido diz com dolorosa precisão:

— Muito bem, Carlos, agora você é P1, P1, com seis voltas para o fim.

— Sim. Bom — Acionei o paddle shifter no volante e freio forte na curva no último segundo possível. Estou tão perto da linha de chegada que posso sentir.

Eu preciso dessa vitória. Hoje é a primeira corrida da temporada e tenho muito a provar. Aquele imbecil me venceu por pontos no campeonato no ano passado, mas isso não vai acontecer de novo. Não vou deixá-lo vencer, pura e simplesmente. Hoje não. Nem todo o ano. Nunca.

Meu objetivo este ano é simples: ser o número um e deixar meu time orgulhoso.

Mas não estou fazendo isso só por eles. Também estou fazendo isso pelos fãs. Meu país. E minha família. Talvez.

Agora estou voando como uma bala pela reta mais longa da pista, em direção às curvas sinuosas da chicane. Não estou focado em nada além da corrida e na maneira como o carro reage a cada empurrão que dou. Mais acelerador, freie o mais tarde que puder, vire bruscamente para a esquerda, depois para a direita e goooooo.

Dirigir um carro de corrida com tração aberta significa que sou um mestre em prestar atenção a tudo ao mesmo tempo e tomar decisões em um instante — ou menos de um instante. Os campeonatos foram vencidos na margem de um milésimo de segundo.

Eu sei que há espectadores assistindo e falantes narrando o que estou fazendo. Câmeras estão instaladas em todos os lugares: além de vários lugares no carro para que os fãs possam literalmente observar cada movimento que eu faço, há uma no meu capacete gravando o que estou vendo e outra nos meus pés para mostrá-los dançando nos pedais. Qualquer erro cometido por qualquer motorista é repetido, transformado em GIF e memorizado para que fique conosco para sempre.

Ignoro tudo isso. Também não estou pensando em quanto está rodando nesta corrida ou nas mais de vinte corridas antes do final desta temporada, nas centenas de milhões de euros que posso potencialmente ganhar para a equipe. Sim, há dois pilotos em cada equipe, mas considero que meu trabalho é ser o primeiro. Sempre.

Por enquanto, tudo que me importa é que Leclerc esteja atrás de mim e ninguém na minha frente. Só preciso fazer o meu trabalho: deixar todo esse barulho de lado e prestar atenção ao plano de corrida, à manutenção da liderança, ao monitoramento das condições da pista. Gerenciei meus níveis de combustível e a degradação dos pneus. Estou livre para vencer.

 𝐎𝐟𝐟  𝐓𝐫𝐚𝐜𝐤 |• ᴄʜᴀʀʟᴏꜱOnde histórias criam vida. Descubra agora