SO LONG, NERATHIS

413 44 4
                                    

Vote e comente.

Nerathis e Velkaris eram os dois últimos reinos restantes. Quatro reinos foram destruídos após a última e mais violenta guerra vista em anos. O que havia sobrado em pé foi restaurado e novamente, os habitantes tiveram que recomeçar sua vida. Todas as plantações do campo haviam morrido, pacientemente foram todas novamente podadas e regadas, rendendo novamente mantimentos para a população. Casas, casebres e prédios foram novamente construídos movendo tijolo a tijolo, pedra a pedra. Não se podia perder mais nada naquele momento, era viver ou morrer a partir dali. Assim que Nerathis voltou a ativa, a população se viu sem um comandante, pois o antigo havia morrido na guerra durante uma tentativa de fuga. O rei Carl Segundo havia levado 4 flechadas. Duas na nuca, uma nas costas e outras próximo do pâncreas, resultando na sua morte instantânea.
Em Velkaris foi bem diferente, o rei do reino oposto colocou sua cavalaria e sua segurança para cobrirem os arredores do castelo. Bombardeios contra o imenso império foram lançados, e a corte retribuiu com um arremesso mais violento, três vezes mais forte e destrutivo. O rei e a rainha Aubinet eram conhecidos pelo seu alto investimento em proteção.

8 meses após a guerra mais fatal vista pelos reinos, a vida retomou totalmente ao normal e ao controle. E nesses oito meses, Nerathis havia recebido um novo rei, o filho do falecido Rei Carl segundo, Henry Beaufort. Henry tinha um desejo, e esse desejo uma hora ou outra ele iria realizar, nem que acontecesse um alvoroço..
Era o mesmo sonho de seu marido, Ricardo, que consolava o esposo por cada dia falhar em realizar seu maior desejo, cujo seria, ter o seu próprio herdeiro.

Eldric estava em mais um dia de trabalho em uma das lojas de Velkaris. Apenas com 17 anos, ele já estava arrumando serviços para poder ajudar sua mãe em casa. Na sapataria de seu considerável avô, Eldric ajudava com tudo que podia. O dono conhecia desde bem menor.

- Eldric filho, tome conta da loja enquanto saio para resolver alguns problemas. — Avisou o senhor retirando de si um avental branco bastante manchado de graxa. — Não irei demorar.

- Tudo bem senhor Wilson. Eu cuido. — Respondeu Eldric.

- Assim que voltar eu lhe darei algumas moedas de bronze. O movimento de hoje está fraco, filho, bastante fraco.

- Deve melhorar, senhor. — Eldric respondeu otimista.

- Esperamos. Vou indo. Tem brioches lá no fundo e suco de romã. Coma se sentir fome.

- Certo. Até logo, senhor. — Eldric se despede novamente e fecha o pequeno portão de entrada da sapataria, indo para os fundos para poder comer.

Brioches eram o alimento mais barato que podia se conseguir em Velkaris ultimamente. Qualquer tipo de mantimento estava caro, não estava fácil para quase ninguém no reino ultimamente. A corte Aubinet inseria diversos impostos, o que os deixava mais ricos e o resto da população em miséria. Estava nublado, o que era estranho, estava sol momentos antes. Eldric esperava que Wilson voltasse logo.

O garoto foi para os fundos da loja, e lá estavam na mesa alguns brioches e uma jarra de ferro bastante judiada contendo suco de romã. Era bem doce, o que era delicioso e também bastante enjoativo. A porta dos fundos era de madeira e vivia batendo, o que incomodava bastante. Eldric a prensou e colocou um pedaço de madeira entre duas alças, a trancando. Agora ele poderia comer em paz.

Mesmo com o frio, os brioches estavam quentinhos e frescos. Haviam dez deles na bandeja, Eldric estava com fome mas não tanta. Comeu dois e guardou dois, para levar para a mãe assim que voltasse para casa. Infelizmente o suco não teria como ser levado, pois a jarra era pequena e renderia apenas dois copos, um para Eldric e outro para Wilson. A última quantidade restou na jarra, até mais do que normalmente estaria. Suco de romã era muito doce e para variar, Eldric tomou apenas meio copo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Choose Your DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora