A lenda de Armênia

32 3 2
                                    

LILIAN

"Nos tempos antigos, dizia-se que quatro pedras preciosas possuíam o poder de dominar os quatro cantos do reino. Apenas aqueles com o sangue dourado, a realeza, tinham a chance de se tornarem senhores desses domínios. Quando uma criança real completava cinco anos, era realizada uma cerimônia de grande importância. Nesse ritual, a princesa ou príncipe tocava cada uma das quatro pedras, e quando uma delas brilhava intensamente, era um sinal de que essa criança estava destinada a governar o canto do reino associado à pedra . Este brilho não era apenas um sinal de escolha, mas um símbolo de destino e responsabilidade, conferido apenas aos verdadeiros herdeiros do poder."

- Isso é verdade ou é apenas lenda? - pergunta uma criança curiosa.

- Não tenho certeza de como responder a essa pergunta - respondo.

"Há muito tempo, um rei teve três filhas gêmeas. A mais velha recebeu a Pedra da Verdade, a segunda ganhou a Pedra da Justiça, e a terceira, a Pedra da Esperança. Anos depois, nasceu um filho caçula, que recebeu a Pedra da Compaixão.

Certa noite fria, a Pedra do príncipe caçula foi roubada."

- Ninguém sabe o que aconteceu com o príncipe - fecho o livro. - Muitos acreditam que ele foi morto ou fugiu antes de ser capturado.

- Por que matar? - pergunta a criança.

- Na cerimônia, eles juram proteger a pedra com suas vidas, e ele não cumpriu esse juramento.

Um som de porta sendo aberta ecoa pelo ambiente. Uma menina alta, com cabelos vermelhos como sangue, entra. É minha amiga Amália, que aparece com uma espada e botas sujas de lama, indicando que acabou de sair do mar. Ela abre um grande sorriso ao me ver e corre em minha direção, me abraçando.

- Eu sabia que ia te encontrar aqui - ela diz, soltando-me. - Que saudades de você, docinho.

Ela segura minha mão e sai correndo em direção à porta.

- Vamos, temos que encontrar os meninos!

Deixo o livro sobre a mesa e aceno para as crianças. O dia está ensolarado, coloco a mão acima dos olhos para me proteger do sol e aceno para todos os moradores que encontro. Avisto um garoto alto e moreno com duas garotas sentadas em seu colo, abraçando-o. É o Daxton.

- A luz do sol, Daxton! - grita Amália. - Não tem vergonha?

As duas garotas saem do colo dele. Daxton levanta e vem em nossa direção, nos abraçando.

- Que saudades, garotas!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A quarta pedraOnde histórias criam vida. Descubra agora