Boa noite meus consagrados. Bem-vindos a mais uma one-short que eu escrevi por motivo nenhum. Mas enfim, boa leitura.
___________________________________________Fazia alguns meses que Edd havia recebido o diagnóstico de câncer. E isso obviamente foi uma notícia muito chocante para todos. Até para os vizinhos que pegavam em seu pé desde que se mudaram para lá.
Mas isso não foi um obstáculo tão grande para Edward. Pelo menos... Não no começo.
As coisas ficaram bem mais calmas naquele lugar. Eles não estavam mais tão empolgados para fazer qualquer tipo de coisa. Como,lutar contra um papai noel zumbi, descobrir uma linhagem secreta pinguins, ou ganhar super poderes e lutar contra um bicho gigante.
Não,nada disso.
Eles apenas se tornaram cidadãos normais daquela cidade. Agora,com o ambiente mais pacífico para ser mais fácil de lidar com Edd.
É claro que isso fez as coisas ficarem mais chatas naquele lugar. Sem coisas estranhas e aventuras malucas que só um doido conseguiria descrever.
Mas de qualquer jeito,ninguém se incomodou tanto com esse fato.
Na verdade,estava tudo bem.
É claro que todos ficaram bem tristes com a notícia. Principalmente Matt.
O ruivo era o mais próximo de Edd. E sempre se preocupava com o seu estado. Não preciso dizer o quanto essa notícia o fez ficar mal e com medo.
Mas é óbvio que sempre tem um jeito de esquecer os problemas com humor. Piadas sempre melhoravam o clima da casa.
Porém,isso nem sempre ajudava.
A saúde de Edd piorava cada vez mais. E a porcentagem de ele sobreviver desciam cada vez mais. Chegando a pontos aparentemente ruins.
Isso foi assustador para Edd. Foi assustador para Matt. Para Tom. E para Tord.
Todos se preocupavam um com o outro lá no fundo. E sempre buscavam manter uns aos outros em segurança e tranquilos.
Por isso eram melhores amigos.
🍁
- Oi... - Edd abre a porta e coloca a cabeça para dentro, na intensão de espiar os acontecimentos ali dentro.
- Hm? Ah,oi Edd. - Tom se levanta, já que estava agachado arrumando as coisas em suas caixas. - Está tudo bem?
- Sim. Eu só queria saber se você não quer ajuda para embrulhar suas coisas.
- Ah,não se preocupe. Isso já está resolvido. Terminei as coisas agora pouco. - O sem olhos diz,sorrindo.
A expressão de Edd se desmancha em alguns segundos. Mas que ainda mantinha seus olhos cansados desde sempre. Com aquele tubo no nariz que dificultava a sua respiração as vezes.
- Você realmente quer ir... Não é? - Ele pergunta, por fim estando com a expressão melancólica que nem se dava mais ao trabalho de esconder.
- Sim... Eu quero. - É a vez de Tom ficar cabisbaixo. - Eu sei que é difícil. Mas eu não posso deixar uma oportunidade dessas passar. Posso finalmente me tornar um animador profissional e independente!
Edd sorri ao ver a expressão animada do amigo. Não era nada natural ver Tom com uma expressão que não fosse rabugenta ou irritada.
E se ele estivesse com uma expressão alegre, era porque alguma coisa havia sido destruída. Principalmente algo que ele não gostava.