Na casa de Pilar...
Pilar estava sentada no sofá, bastante triste e pensativa. Ficar um mês longe dos alunos, longe da rotina que tanto amava era uma dor que ela não sabia como suportar. Enquanto ela se perdia nesses pensamentos, o som de uma notificação em seu celular a trouxe de volta. Era Gabriel.
Mensagem de Gabriel: Oi, Pi. Como você está? Vi que saiu da escola bastante abatida...
Mensagem de Pilar: Estou... tentando ficar bem. Mas é difícil. Saber que vou ficar longe dos meus alunos por um mês é algo que dói muito. Parece que parte de mim vai ficar parada esse tempo todo.
Mensagem de Gabriel: Eu entendo Pi. Também sinto a mesma coisa. Mas... tenho uma ideia que talvez possa te animar um pouco.
Mensagem de Pilar: O que você tem em mente?
Mensagem de Gabriel: Que tal visitarmos a Anna? Podemos ir ao orfanato agora à tarde, ver como nossa pequena está.A menção de Anna trouxe um sorriso fraco ao rosto de Pilar. Ela realmente sentia falta daquela menina.
Mensagem de Pilar: Acho que é uma boa ideia. Já estou morrendo de saudade dela.
Mensagem de Gabriel: Eu também. E tenho certeza de que ela vai adorar nos ver. Especialmente você.
Mensagem de Pilar: Não tenho dúvidas disso. Então, nos encontramos em frente ao orfanato?
Mensagem de Gabriel: Na verdade, pensei em passar aí para te buscar. Conheço você bem demais para saber que não está com cabeça para dirigir.A preocupação de Gabriel tocou Pilar profundamente. Ele a conhecia bem demais.
Mensagem de Pilar: Você me conhece mesmo, Gab. Não estou mesmo em condições de dirigir.
Mensagem Gabriel: Eu sabia. Sei que você está presa nesses pensamentos, revivendo cada detalhe do que aconteceu, e se preocupando com a Anna e com a punição que a diretora nos deu.
Mensagem de Pilar: É exatamente isso. Parece que você está lendo a minha mente.
Mensagem de Gabriel: Porque te conheço. E não quero que você fique sozinha com esses pensamentos. Então, posso passar aí para te buscar?
Mensagem de Pilar: Claro, não precisa nem perguntar.
Mensagem de Gabriel: Ótimo! Chego aí em alguns minutos.
Mensagem Pilar: Estou te esperando.
Mensagem de Gabriel: ate já!Minutos depois, Gabriel estaciona na frente da casa de Pilar e buzinou levemente. Pilar, que já o aguardava na sala, pega sua bolsa e sai apressada, tentando não se deixar abater pelo peso que sentia no peito. Assim que ela entra no carro, Gabriel a cumprimenta com um leve sorriso.
Gabriel: Ei, Pi. Pronta pra ver nossa pequena?
Pilar: Claro. Estou ansiosa para ver como ela está.No caminho para o orfanato Pilar fica mais calada que o normal e Gabriel percebe o silêncio incomum de Pilar.
Gabriel: Pi, você está bem? Notei que não falou quase nada até agora. Você tá tão calada...Isso não é típico de você.
Pilar: Sinceramente? Não estou. Eu não consigo parar de pensar que vou ter que ficar um mês longe dos meus alunos... da escola... do que eu amo fazer. É difícil aceitar isso.
Gabriel: Eu entendo, Pi. De verdade. Também estou lidando com essa mesma sensação. Mas... sendo sincero, acho que essa punição foi exagerada. A diretora tá pegando pesado com a gente por algo que a gente não podia prever.
Pilar: Concordo. Mas ela decidiu, e a gente não tem escolha.
Gabriel: Eu entendo, Pi. Sei que a decisão da diretora foi dura, mas, se olhar por outro lado, talvez ainda tenha algo positivo nessa situação toda.
Pilar: Algo positivo? Como assim?
Gabriel: Bem, vamos poder passar mais tempo com Anna, você sabe o quanto ela precisa da gente agora, especialmente de você. E a gente pode visitar ela todos os dias, passar as tardes lá. Normalmente, isso seria impossível com a correria da escola. Agora, a gente tem uma oportunidade de estar mais presente na vida dela.
Pilar: Você tem razão. Assim ela não vai sentir tanto a nossa falta. E nós poderemos estar mais presentes na vida dela, mesmo fora da escola.
Gabriel: Exatamente. Vai ser uma forma de mostrar a ela que, independentemente do que aconteça, estaremos sempre ao lado dela.
Pilar: Concordo, mas ainda me dói ficar longe dos meus alunos.
Gabriel: Eu sei que é difícil. Mas pensa só, Pi. Esse mês vai passar mais rápido do que você imagina. E, enquanto isso, vamos aproveitar para dar toda a atenção que Anna merece.
Pilar: Você sempre consegue ver o lado bom das coisas, né?
Gabriel: Alguém tem que manter o otimismo por aqui, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna e o Jardim Secreto
FanfictionEm "Anna e o Jardim Secreto", acompanhe a jornada de Anna, uma adorável e encantadora menina de 7 anos que vive no orfanato Rosas dos Ventos e estuda na Escola Jardim das Flores, onde conhece seus professores Pilar e Gabriel que vão ser seus companh...