*Cenário: Sala de estar, à noite. Sérgio e Liliana estão sentados no sofá. A televisão está ligada, mas nenhum dos dois presta atenção. Há um silêncio confortável, mas tenso.*
Sérgio: (com voz suave) Sabes, tenho pensado no que disseste de manhã... sobre te sentires deslocada.
Liliana: (olhando para ele) E pensaste em quê, exatamente?
Sérgio: (suspirando) Que talvez não te tenha apoiado como devia. Sei que este último ano tem sido complicado, e estive tão focado no trabalho que... bem, posso ter-te deixado de lado.
Liliana: (balançando a cabeça) Não é só isso, Sérgio. Acho que também me deixei de lado. Conformei-me com o que era mais fácil, com a rotina. E agora... sinto que preciso de mais. Mas não sei o que é esse "mais".
Sérgio: (pegando-lhe na mão) Estamos numa fase de transição, Liliana. Isso pode ser assustador, mas também pode ser uma oportunidade. Talvez estejas a chegar a um ponto onde precisas de redescobrir quem és e o que queres. E, se me permitires, quero fazer parte disso.
Liliana: (sorrindo levemente) Gostava disso. Gostava que encontrássemos juntos o nosso caminho, sem pressa, sem pressão.
Sérgio: (com um sorriso) Então fazemos isso. Passo a passo. E prometo estar mais presente, não só fisicamente, mas emocionalmente também.
Liliana: (com uma expressão mais leve) Isso já é um bom começo, Sérgio. Talvez... amanhã possamos sair para um passeio, conversar mais, sem distrações.
Sérgio: (com um brilho nos olhos) Está combinado. Um passeio, só nós os dois. E quem sabe, até encontramos algo novo sobre nós mesmos.
Liliana: (deitando a cabeça no ombro dele) Parece perfeito. Obrigada por me ouvires... e por tentares entender.
Sérgio: (acariciando-lhe o cabelo) Sempre, Liliana. Estamos nisto juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos para Sempre-Fc Porto
RomanceSérgio Conceição era treinador do Porto e a Liliana era apenas uma fã do Porto e um dia eles irão se conhecer e irão ter uma família linda❤️