Metaz observou a estante decorada do quarto de JJ, tinha um design simples, daquelas que se encontra com facilidade em qualquer loja de móveis. Sua cor era chamativa, em um tom de preto que brilhava aos olhos e havia alguns quadros decorando o espaço que não era preenchido por livros de fisioterapia, mas tudo o que chamava a atenção de Metaz era o fato de não ter nenhuma foto do casal ali. Quer dizer, a quanto tempo ele estava com JJ? acreditava já ser merecedor de no mínimo uma foto em sua estante, algo que pudesse materializar sua importância na vida do namorado.
O barulho do chuveiro no cômodo ao lado cessou, dando lugar ao som do secador de cabelos. Mesmo que aquele assunto pudesse esperar, Metaz sentiu-se ansioso, perguntava-se se sua presença na vida de JJ realmente significava algo, já que havia fotos suas com todo o tipo de gente, algumas até pareciam insignificantes aos olhos do milionário, mas nenhuma dos dois juntos.
Metaz nunca mediu esforços para fazer JJ feliz, fosse em questões financeiras ou emocionais, ele sempre deu o máximo de si para entregar aquilo que o namorado precisava. Pedir uma foto dos dois juntos não era nada perto de tudo o que ele já tinha feito por JJ.
— Ei, meu bem… — Metaz chamou, sentindo um desconforto nascer em sua garganta a cada segundo que encarava aquela estante.
— Sim? — JJ respondeu do banheiro, o som de sua voz abafado pelo isolamento acústico do cômodo.
— Porque não tem uma foto nossa nessa estante?
— Sei lá… — Ele respondeu como se isso não fosse relevante e talvez ao seus olhos não fosse. JJ não era o tipo de cara que se importava com coisas como aquela, ele preferia ações do que palavras, enquanto Metaz era a pessoa mais sentimental que já conhecerá.
— Como assim não sabe? — Metaz elevou um pouco a voz, sentiu-se ainda mais agitado. Quem raios era aquele cara no porta retrato a esquerda e porque JJ sorria tanto ao seu lado?
— Ué, eu só não sei, Metaz. A gente tem fotos juntos?
— Você não sabe se temos fotos juntos?
JJ ficou em silencio por alguns segundos, o secador ainda estava ligado na direção dos seus cabelos, mas já não se importava se estava secando os fios. Desde o inicio do seu relacionamento com Metaz havia aprendido a identificar as bandeiras vermelhas que ele emitia. Um tipo de comportamento que JJ sabia ser o principio de crises de ciumes causadas pela baixa auto estima e medo de rejeição.
Metaz havia perdido toda a sua familia em um acidente tragico anos atrás, assim, antes de conhecer JJ, não havia ninguém que ele pudesse contar além dos funcionarios que tinham a lealdade comprada com um alto salário. Para JJ uma foto na estante não era nada demais, mas para Metaz era uma forma de se sentir amado por alguém.
JJ desligou o secador, enrolou a toalha na cintura e sem se preocupar com os cabelos molhados, caminhou até o quarto. Metaz estava sentado na beira da cama, com os braços cruzados na frente do corpo e um olhar fixo na estante, mal percebeu quando JJ se aproximou e tocou seu ombro.
— Você quer uma foto nossa na estante, Metaz?
— Não! — Seu tom foi ríspido, cortante. JJ sentiu estar de frente para o homem impiedoso e amargurado que conhecera tempos atrás.
— Eu acho que uma foto nossa ficaria bonita aqui!
— Quando eu preciso pedir, deixa de ser especial.
— Você é especial para mim, Metaz…
Ele sorriu sarcástico, soltando o ar pelos lábios em um suspiro longo e mordeu os lábios. JJ conhecia aquela expressão, Metaz estava tentando segurar o choro. Aquela situação era pequena, mas apenas Metaz saberia dizer o que se passava por sua mente, ninguém além dele, nem mesmo JJ, conseguiria projetar a confusão de seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PORTRAIT | METAZ+JJ
Fanfiction- Ei, meu bem... - Metaz chamou, sentindo um desconforto nascer em sua garganta a cada segundo que encarava aquela estante. - Sim? - JJ respondeu do banheiro, o som de sua voz abafado pelo isolamento acústico do cômodo. - Porque não tem uma foto n...