1- Convite

16 1 1
                                    

Luna Hernandez

20:00

Era um sábado a noite, depois de um dia relaxante na quadra dr areia jogando vôlei, eu estava saindo de um banho morno e relaxante.

Eu saio do banheiro bem calma, adentrando no meu quarto com as paredes brancas e a parede de onde ficava a cama era preta. Uma televisão em frente a cama de casal, um criado mudo de cada lado da cama alguns quadros com fotos do meu pai e minha família e minha amiga. Uma varanda do lado oposto da porta de entrada. Minha penteadeira camarim com 20 gavetas, no teto um lustre de cristais. E por fim, uma pequena entrada sem porta para o closet.

Eu estava colocando meu pijama de cetim pra ir dormir depois de um dia longo, quando eu escuto meu celular tocar. Vou até a minha penteadeira pego meu celular que estava em cima da mesma e vejo quem está me incomodando no primeiro fim de semana das minha férias.

Era a minha melhor amiga Sophia.

— Oii, Sophi! Tudo bem?? — eu pergunto e coloco o celular no viva-voz para continuar trocando de roupa.

— Oii! Tudo bem sim, e você? — ela fala do outro lado da linha.

— Tudo sim! Me ligou por quê? — pergunto.

— Então, será que você não quer sair hoje mais tarde? — ela faz o convite.

— Depende, que horas e pra onde?? — pergunto meio desanimada.

— Às 22 horas, para uma boate nova que abriu aqui. — ela responde animadissima.

— Às 22?? Meu primeiro fim de semana das férias, tô cansadona e você quer me tirar de casa essa hora? Se liga, minha filha. —

— Nossa, temos uma jovem senhora aqui! Mas eu entendo amiga. — ela fala e começa a rir.

— Vai você, vai ser legal! Vou ficar por aqui hoje, outro dia a gente saí pode ser? — falo para não deixar ela triste.

— Tá bom diva, vou me arrumar então! Beijos, boa noiteee! — ela fala se despedindo e desliga.

Já trocada de roupa, vou para a minha penteadeira e começo a fazer a minha skin care noturna.

Durante a skin care vou fazer uma pequena publicidade para um esfoliante de rosto, ligo o story e começo a falar sobre o esfoliante.

Eu sei que fazer publi não é o trabalho mais difícil do mundo, mas dá uma preguiça. Eu agradeço todo dia que não sou CLT.

Termino a publicidade, arrumo minha pentiadeira, vou para minha cama me deito e ligo a televisão, coloco uma série e fico assistindo.

[...]

Se passa mais ou menos meia hora e meu telefone toca novamente.

— O que é que esse povo tanto tem pra falar comigo hoje?? Sem condições. — falo pra mim mesma.

Pego meu celular olho o nome da abençoada que me ligava, e era a Catarina.

Atendo o celular.

— Oii Catarina! O que foi?? Achava que eu estava de férias! — falo num tom de brincadeira.

— Então, meu anjo, acabei de receber uma solicitação para um trabalho e- — Ela mal termina de falar e eu a interrompo.

— Trabalho? Eu estou de férias! Pelo amor de Deus, tô fugindo de trabalho! — Minha expressão rapidamente se transforma em um semblante de exaustão.

— Mas esse é um papel que pode transformar a sua carreira! — ela fala na esperança de me fazer aceitar.

— Tá bom, desculpa. Pode falar, que tal papel é esse? — Falo sem interesse algum.

Eclipse || Enemies to loversOnde histórias criam vida. Descubra agora