POV Helena
Já cheguei chegando aqui em Londres. Tinha escondido da minha irmã o meu intercambio só pra deixar ela se achando de vim pra Londres sozinha. Haha, quem se debocha agora sou eu. Quando recebi a noticia há alguns meses atrás tentei convencer meus pais a não contarem nada pra Ju e disse pra ela que eu não tinha conseguido. Queria ir pro Canada, mais acabei aqui, claro que eu não reclamo, eu adoro Londres. Para os desenformados, estou fazendo faculdade de psicologia. Como é uma faculdade, o meu quarto fica do outro lado do prédio onde Ju está ficando. A escola deles é separado da minha óbvio, mais é da mesma linha de escolas, só que a minha é a Manchester United College.
-Helena? – O professor Eduardo me tirou dos pensamentos, já tinha até esquecido dele
-Oi. – eu disse com um sorriso na cara
O professor Dudu (como ele prefere ser chamado) substituiu outro professor meu na faculdade por um dia e foi legal, já sabia que ele era professor da minha irmã.
-Tava na terra?
-Quase – dei uma risadinha
-E então, ta tudo bem com você?
-To ótima, e o senhor? Ainda ta noivo?
-Sem formalidades por favor Helena, e não, percebi que não gostava dela o suficiente pra casar.
-Foi o senhor... – respirei – bom, você que pediu ela em casamento.
Comecei a rir, logo ele também.
Cara, como a risada dele é linda.
Logo chegamos a um alto prédio onde deviam ficar os universitários, entramos nele e fomos à recepção.
-Com licença – eu falei a moça em um perfeito inglês – sou nova aqui, meu nome é Helena Martins.
Ela procurou no computador dela e logo achou.
-Bom muito obrigada Dudu, agora você já pode voltar pra os suas irritantes e horríveis criaturas.
-Que nada, não quer ajuda?
Ele me deu minhas malas que ele estava arrastando.
-Acho que eu me viro sozinha.
Ele me encarou, não sei por que, fiquei com muita vergonha e virei o rosto
-Tchau Helena – ele me falou com uma voz sedutora.
-Tchau Dudu – e dei um sorriso
POV Alice
O filme foi demais, assistimos "Lucy", muito massa, mais to meio confusa pelo o que aconteceu quando fui pegar o filme. Depois que Helena e o professor saíram eu fui até a seção de filmes do colégio, mais quando eu cheguei lá, quem estava no balcão era Carlos. Estava meio que evitando ele essa semana não sei por que, só falava oi e tchau, eu tinha que encarar ele alguma hora... me aproximei.
-Carlos – eu dei um sorriso – oi, como você ta?
-Oi Alice, to bem, e você?
-To ótima, olha... eu queria um filme de ação ou ficção cientifica, algum pra me recomendar?
-Acabou de chegar Lucy aqui, quer ver?
-É aquele com a mulher dos vingadores?
-É sim – eu peguei o filme e depois o encarei – escuta Carlos eu sei que eu meio que to te ignorando esses dias mais é que...
-Você não quer ficar comigo de novo e foi só aquela noite? Eu te entendo e eu ia justamente te falar isso.
-Ah! Tudo bem então.
E sai de fininho. Foi uma cena estranha com certeza. Quando eu cheguei no apartamento ainda com uma cara de confusa, Roberto percebeu e perguntou o que foi.
-Não foi nada, encontrei com Helena lá em baixo.
-Ela chegou agora?
-Deve ter vindo com Arthur e ele não falou nada, e provavelmente ela parou em algum lugar.
-Então ta, você pegou que filme?
-Lucy... vamos?
E nós fomos assistir o filme, sentia Roberto me encarando algumas vezes mais voltava a atenção pro filme. Quando o filme terminou, Rodrigo foi pra cozinha comer e eu fiquei conversando com Roberto.
-Vai me dizer o que realmente aconteceu la em baixo com você?
Olhei pra ele com uma cara vencida
-Encontrei com Carlos.
Ele fez uma careta.
-Quem é Carlos?
- Você sabe quem é ele. – e dei um pequeno empurrão nele
-Ta bom, e o que vocês dois conversaram?
-Nada
-Nada?
-É isso aí, nada, nós conversamos nada, eu tentei falar com ele e ele me disse tudo que eu iria dizer.
-Que seria...
-Que eu só fiquei com ele naquela noite burro, e não queria mais.
-Ah, ta bom
-E você? Como ta?
-Indo – ele disse acompanhado de um suspiro
-Sabe que uma hora isso ia acabar, não é?
-Eu sei – ele me encarou – Obrigado Alice, por ser essa pessoa maravilhosa...
E ele me encarou mais fundo, e fomos nos aproximando, e quando íamos nos beijar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A viagem de formatura
Teen FictionUma sala de terceiro ano brasileiro fazendo um ano de intercâmbio em Londres, isso não vai dar certo...