Pilar e Gabriel estavam no pátio com as crianças quando Elisa e Mia aparecem e falam com eles.
Elisa e Mia: Professor Gabriel! Professora Pilar!
Gabriel: Oi, meninas!
Pilar: Oi, Lindinhas!
Mia: Estamos sentindo falta das suas aulas de música, professor.
Gabriel: Eu também sinto falta de ensinar vocês. Mas vocês sabem que isso é só temporário, não é?
Elisa: É verdade o que estão dizendo sobre vocês na escola ?
Gabriel: O que exatamente vocês ouviram?
Mia: Que vocês dois foram afastados por causa... do acidente da Anna.
Pérola: Todo mundo na escola estava falando disso hoje.
Olivia: É verdade, professora?Pilar trocou um olhar com Gabriel, que assentiu levemente antes de falar.
Pilar: Infelizmente, é verdade, meninas.
Gabriel: A diretora acredita que somos culpados pelo acidente, por isso fomos afastados por um mês.
Anna: O quê? Não! Vocês não tem culpa de nada. Eu sou a culpada de tudo, Se eu não tivesse subido naquele escorregador, nada disso teria acontecido. Agora vocês estão afastados por minha causa.As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Anna, e Pilar imediatamente a envolveu em um abraço apertado.
Pilar (consolando-a): Não, Anna, Você não tem culpa de nada. Não pense assim, por favor. Nada disso é culpa sua, meu amor.
Gabriel (ajoelhando-se ao lado delas): Ei, Anna. Olha pra mim. Você estava apenas brincando. Ninguém podia prever o que ia acontecer. Não é sua culpa, entendeu? - disse ele, segurando a mão dela.Enquanto tentavam acalmar Anna, os olhares entre Elisa e Mia ficaram cada vez mais tensos. Pérola e Olivia, que observavam tudo, não conseguiam mais conter a raiva.
Pérola (com raiva): Vocês duas... Tudo isso é culpa de vocês! - Falou olhando para as gêmeas.
Elisa (fingindo inocência): O quê? Do que você está falando?
Olivia (apontando o dedo): Vocês provocaram a Anna! Sabiam que ela não ia aguentar as provocações.
Mia (defensiva): A gente só estava brincando.
Perola (indignada): Brincando? Vocês sabiam o que estavam fazendo! Se não fosse por vocês, o acidente nunca teria acontecido!
Mia: não temos culpa de nada!
Olivia: Vocês tem culpa sim, ficaram chamando de medrosa!
Pérola: Vocês queriam que ela subisse no escorregador para cair!
Elisa: Ela subiu porque quis! Não obrigamos ninguém a nada.
Perola: Mas ficaram provocando! Sabiam que Anna ia querer provar que não era medrosa.A tensão no pátio aumentou e a discussão rapidamente começou a esquentar, e, de repente, Elisa empurrou Pérola, que caiu no chão. E antes que a briga saísse do controle, Pilar e Gabriel intervieram imediatamente, separando as meninas.
Pilar (gritando): Chega! Parem com isso agora!
Gabriel (com firmeza): Vocês precisam apoiar a amiga de vocês, não brigando!
Elisa: Anna nunca foi nossa amiga de verdade!
Mia: Ela nem gosta da gente!
Pérola: Não é verdade, vocês que nunca tentaram ser amigas dela.
Olivia: E sempre quiseram competir com a Anna!Pilar respirou fundo, tentando manter a calma.
Pilar: Basta! Vocês todas precisam parar com essas brigas agora!
Pérola (com os olhos marejados): Desculpa, professora... mas é difícil ver nossa amiga se sentindo culpada quando não é verdade!
Olivia: Isso dói na gente... porque sabemos que Elisa e Mia são as responsáveis.
Pilar: Meninas, vocês têm certeza do que estão dizendo? Essa é uma acusação muito séria.
Pérola: Sim, professora. Elas provocaram a Anna para que ela subisse sozinha no escorregador! Fizeram isso de propósito!
Gabriel: Isso é muito grave. Elisa, Mia... é verdade o que estão elas dizendo?
Elisa: elas estão mentindo professor.
Mia: Não foi culpa nossa...
Pérola: é mentira delas.
Olivia: Perguntem para a Anna! Ela sabe que estamos falando a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna e o Jardim Secreto
FanfictionEm "Anna e o Jardim Secreto", acompanhe a jornada de Anna, uma adorável e encantadora menina de 7 anos que vive no orfanato Rosas dos Ventos e estuda na Escola Jardim das Flores, onde conhece seus professores Pilar e Gabriel que vão ser seus companh...