CAPÍTULO 2

15 0 0
                                    

Data: 29 de Julho de 2021
Local: Romare Bearden Park, Charlotte, Carolina do Norte

Lea, com seus 20 anos, e sua irmã sofia, de 17, caminhavam lado a lado no movimentado Romare Bearden Park. Era um dia ensolarado de verão, e o parque estava cheio de vida. Famílias espalhavam mantas na grama para piqueniques, crianças corriam em meio aos jardins de flores, e grupos de amigos se reuniam em bancos ou caminhavam pelos caminhos pavimentados.

O sol brilhava intensamente, lançando um calor agradável sobre a pele das irmãs. Ao redor delas, pessoas conversavam animadamente, a mistura de vozes criando uma trilha sonora quase reconfortante. O ar estava perfumado pelo cheiro das flores do parque e do café das lojas próximas. O dia parecia perfeito, repleto de um otimismo que somente um verão em uma cidade grande como Charlotte poderia proporcionar.

Lea olhou para Sofia e sorriu e Disse  - 
Que bom sair de casa um pouco, né?

Sofia concordou, ajeitando os óculos de sol no rosto. - Sim, precisava disso. - Lá em casa está ficando tão... sufocante, Parece que todo mundo está sempre nos observando - disse Sofia
se sentindo insegura.

- porque você acha isso sofia?

- não sei, só achei estranho mesmo

No entanto, conforme o tempo passava, Lea notou uma figura à distância. Um homem parado, meio escondido nas sombras de uma árvore. Seu olhar parecia fixo nelas, mesmo enquanto as pessoas passavam ao seu redor.

- Sofia, você está bem? - perguntou Lea, percebendo a mudança de expressão da irmã.

Sofia desviou o olhar do homem e sorriu, tentando parecer despreocupada. - Sim, só acabei me distraindo, mas ta tudo bem.

Lea e Sofia  enquanto caminhavam pelo Romare Bearden Park. A conversa fluía naturalmente, até que Sofia, distraída, esbarrou em alguém. Ela tropeçou e caiu no chão, com um impacto que levantou um pouco de poeira da calçada.

Ao olhar para cima, Sofia viu Sandy, uma conhecida da região. Sandy, com um tom irônico e desdenhoso, comentou.

- presta atenção por onde anda garota!

Sofia, um pouco envergonhada, se levantou rapidamente com a ajuda de Lea.

Desculpa, estava distraída - disse Sofia, tentando recuperar a compostura.

Lea olhou para Sandy com um olhar de reprovação antes de voltar a atenção para a irmã.

- Algum problema entre vocês duas? - perguntou Lea, enquanto observava Sandy se afastar com aquele ar de superioridade.

- Que eu saiba, não. Não sei por que a Sandy é assim - respondeu Sofia, ainda tentando entender o motivo do que aconteceu.

Lea olhou na direção oposta, avistando duas figuras familiares sentadas à mesa de uma cafeteria próxima.

Sofia seguiu o olhar da irmã e avistou as duas amigas. Elas atravessaram o caminho pavimentado e entraram na pequena cafeteria, onde o aroma de café fresco e doces recém-saídos do forno era acolhedor.

Lucy e Kate estavam sentadas perto da janela, rindo de algo que Lucy tinha acabado de dizer. Quando Lea e Sofia se aproximaram, as duas levantaram os olhos e acenaram com entusiasmo.

- como vocês estão? - cumprimentou Kate, sorrindo. - O que vocês estão fazendo por aqui?

- Só estávamos dando uma volta - respondeu Lea enquanto puxava uma cadeira para se sentar. - E vocês? Parece que estão se divertindo.

- Ah, só colocando a conversa em dia - disse Lucy, ainda sorrindo.

Sofia lançou um olhar rápido para Lea antes de também se sentar. Ela se perguntava se deveria mencionar o encontro com Sandy, mas decidiu esperar para ver como a conversa se desenrolaria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CONFLITOSOnde histórias criam vida. Descubra agora