Estranhos

2 0 0
                                    

Todos temos pessoas que nos fazem questionar qual seria a nossa reação se um dia ao andar na rua os nossos caminhos se cruzassem de novo... seriam mais um estranho, que fingimos não conhecer mesmo que em algum ponto na nossa vida tenham sido tão especiais, tão presentes, alguém que acreditávamos solenemente ser uma certeza. Este sentimento alastra-se a todo o tipo de relações, nas para mim as que mais me marcaram foram as de quem julguei meu amigo, e dou por mim a perguntar-me como teria sido o desenrolar dessa história se aquele acontecimento em específico tivesse sido diferente. O famoso efeito borboleta, que para quem o desconhece, consta num pequeno acontecimento que desencadeia todo um desenrolar deles, toda uma vida, algo que por mais insignificante que pareca tem o poder de mudar tudo... pergunto-me o que teria acontecido se aquela pessoa não se juntasse a nós, no que teria acontecido se não tivesse enviado aquela mensagem, no que teria acontecido se o meu pensamento naquele momento me liderasse por outro caminho, outra história... todos os dias penso no quão diferente seria a minha vida com estas pequenas mudanças, e apesar de lamentar algumas, foram elas que fizeram de mim a pessoa que sou hoje, foram elas que me apresentaram os meus amigos, que me levaram a escolher o que seguir, se não fossem essas escolhas tudo seria diferente e não teria a vida que tenho agora, se teria uma melhor ou pior eu não sei mas não seria a minha... e eu gosto da minha vida. Gosto de quem tenho ao meu lado, mesmo ficando desanimada de vez em quando gosto de como estou a viver e das memórias que estou a criar. Todos cometemos erros e temos arrependimentos, afinal é isso que nos torna humanos, é isso que faz de nós, nós. Temos de nos lembrar disso mais vezes.

28 de Agosto de 2024 - 23 anos

Pensamentos e Emoções Onde histórias criam vida. Descubra agora