Hospital

6 1 0
                                    

[...]

    Nunca vi papai tão desesperado,ele andava de um lado para o outro.Eu estava sentada no colo de vovó,
brincando com meu ursinho e tagarelando no ouvido de vovó.Eu usava uma calça colorida e um casaco,papai me arrumou rápido,então nem se importou com a roupa que eu usava.

    Era de manhã e ainda não tinha visto mamãe.Perguntava sobre ela e ninguém me respondia,eles sempre trocavam de assunto.Apenas vi quando chegamos no hospital e ela sumiu no meio dos médicos.
Logo em seguida meus avós maternos chegaram e onde meu avô ficou com papai para tentar acalmá-lo.

    Saio do colo de vovó,caminho até papai,seguro em sua perna,
ele olha para baixo,dou um leve sorriso para ele e papai tenta fazer o mesmo,mas não consegue,sua face demonstrava aflição e preocupação.Quando iria falar algo,o homem de jaleco branco apareceu,
anunciando o nome de mamãe.

—Parentes de Roberta Muller? –pergunta o homem

    Papai logo me solta de meu aperto em sua perna,dizendo para eu ir até minha avó.Vovô foi junto com papai,queria segui-lo,mas não consegui,vovó pegou em minha mão.

—Venha,vamos passear e comer algo –assenti

    O hospital era no centro da cidade,onde fica o comércio de tudo,então não foi difícil achar um lugar para comermos algo.
Vovó comprou algo salgado para nós comer e uma garrafa de 600ml de refrigerante para beber.

[...]

    Papai me levou para casa,
vovó e vovô ficaram no hospital esperando mamãe,mas eu não sabia o que estava acontecendo com ela,já estava preocupada,
queria vê-la,olhá-la para ela e ver com meus próprios olhos se ela estava bem.

    Papai estacionou o carro na garagem,desligou o veículo,
ficou sentado em seu lugar,eu observava o quanto ele estava aflito e cansado.Deitou seu rosto no volante,passando suas grandes mãos em seus fios negros.

    Solto o cinto da cadeirinha que me prendia,me inclino um pouco para frente,minhas pequenas mãos vão parar nas costas de papai,fazendo um carinho no local.Ele logo se recompôs,virando para me olhar.

—Está tudo bem,papai? –meu olhar estava preocupado

—Está sim,princesa.Não precisa se preocupar,são apenas coisa de adulto. –ele responde
—Vamos arrumar a mocinha para ir a escola.

—Ahhh,não. –reclamei.Papai ri e logo sai do carro

    Ele abre a porta de trás,me tirando da cadeirinha,me pegando no colo e levando até dentro de casa.A porta estava aberta,adentramos em casa e papai me colocou no chão.Papai me levou até o banheiro,disse para mim ir tirando minhas roupas para tomar um banho,faço o que ele manda.

    Em segundos estou pronta para voltar pro lugar que chamam de escola.Usava meu uniforme da escola,composta por minha mochila dos minions,com meu tênis preto básico.

    Papai preparava o almoço para nós comer antes de me levar pra escola.Quando ficou pronto,me sento na cadeira um pouco alta por conta de minha altura e não alçar a mesa direito.Papai coloca meu prato sobre a mesa,ele senta-se ao meu lado,mas,ao invés dele comer,mexia mais no celular.

—Papai,quando eu vou poder ver a mamãe? –papai larga o celular na mesa e me olha

—Não se preocupe,princesa,eu e sua mãe iremos ir te buscar juntos hoje na escola,ela tá apenas um pouco doente,por isso teve que ir pro hospital –explicou o que eu queria saber desde que estávamos no hospital —Agora coma,se não irá esfriar –assenti

—Tá! –sorrio e volto a comer

    Papai queria acreditar nas palavras que havia dito pra mim,mas acho que foi um pouco difícil para ele.Sua face o entregava inteiro,que estava tentando ser forte por mim e mamãe.

[...]

    Naquele dia eu consegui fazer amizade,quero dizer um amigo apenas.Bom,se fosse por mim não iria falar com ele,pois estava tão distraída pensando em mamãe e papai,
principalmente em mamãe,por não à ter visto ela o dia todo.

    Eu estava sentada no banco esperando mamãe e papai,a titia Cris estava ali junto comigo,faltava apenas eu para ir embora de minha turma.O dia estava ficando noite e nada de meus pais chegarem,já estava preocupada com isso.

—Ah,desculpa a demora. –reconheço a voz.Era titio Rafa,ele estava ofegante,parecia ter corrido uma maratona

—Quem seria o senhor? –titia Cris pergunta para titio,irmão mais novo de mamãe

—Titia Cris,ele é meu titio Rafa. –respondo correndo em direção de titio

Pulo no colo de titio,ele me agarra e me aperta num abraço,me fazendo rir.

—O André me pediu para buscá-la,acho que ele não avisou,foi algo meio urgente –diz titio para a professora
—Como Lia disse,sou o Rafael,irmão de Roberta,muito prazer! –titio Rafa estica sua mão para titia Cris

—Oh,sim,ele não nos avisou,
mas como é parente,posso liberar –a professora pega na mão de titio —Prazer,sou Cristiana,mas os pequenos me chamam de Cris –ela sorri soltando a mão de titio Rafa

    Me despeço de titia Cris e titio faz o mesmo,pegando minha mochila que titia Cris alcançou para ele.Titio Rafa havia me colocado no chão,caminhamos até seu carro,quero dizer carro de vovô,pois titio Rafa tem apenas moto,mas deve ter pego o carro de vovô para me buscar na escola.

    Titio me coloca na cadeirinha que tem no carro de vovô especialmente para mim.O caminho foi cheio de brincadeiras e músicas divertidas,titio cantava e me fazia rir muito,eu também cantava e titio ria de mim.Titio Rafa é incrível!

[...]

    E novamente estávamos no hospital,papai não estava naquela sala,nem sinal de mamãe,preocupação era o que se passava em minha mente,em meu corpo,em tudo.Vejo papai passar pela porta,junto com o homem de jaleco branco,ele se aproxima de mim.

—Oi,princesa. –corro e abraço papai,logo não estou mais no chão —Rafael,obrigada por ter buscado ela. –papai olhava para titio Rafa e o mesmo para papai

—Sem problemas. –ele diz,logo olha diretamente para mim
—Até logo,boneca,a gente se vê –ele se aproxima e beija minha testa

    Logo titio Rafa não estava mais conosco.Papai pega minha mochila e direciona-se em direção para a mesma porta que ele saiu com o homem de jaleco branco.Todo o trajeto foi em silêncio,era ouvido apenas a respiração um do outro e alguns médicos passando conversando.

    Papai para de frente pra mais uma porta branca,respirou fundo,parecia se preparar para algo.Aquele ato me assustou um pouco,me fazendo ficar com medo,prestes a chorar.Uma angústia subia sobre meu corpo,onde vejo uma lágrima rolar por meu rosto,não entendendo o motivo de tudo aquilo,o suspense que papai fazia estava me assustando.

Continua...

A paz do Senhor!

Alguém mais ansioso pra saber o que tem no próximo capítulo e desvendar o mistério de tudo isso?

Amoris não esqueçam de deixar a estrelinha aí em baixo e comentar sobre o capítulo.

O Despertar De LiaOnde histórias criam vida. Descubra agora