Se não me falha a memória, estávamos sozinhos.
Eu, observando o telescópio que ele me deu de presente. Ele, empolgado soltando fragmentos de suas ideias mirabolantes, como deveria se esperar de um mentalista. Em um momento de distração, quando me virei para "ouvi-lo com os olhos", foi ali.E eu sei que, logicamente, a luz da lua se encontrou nas pequenas engrenagens do telescópio e refletiu nos olhos daquele homem, mas eu pude ver paixão em seus olhos. O reflexo do meu sonho, um vislumbre do primeiro homem a pisar na lua, mesmo naquele mundo de pedra.
Na realidade, o que senti foi uma liberação de noradrenalina e oxitocina, meu coração acelerou e provavelmente minhas pupilas dilataram, tudo isso ligado à ativação do meu sistema nervoso simpático.
É fascinante como um simples olhar pode desencadear uma avalanche de reações químicas, como se minha lógica estivesse lutando contra uma força primitiva que não posso ignorar. Eu sabia exatamente o que estava acontecendo, mas, e agora? Desafiar a paixão ou me entregar e ter oportunidade para expandir a minha compreensão sobre seres humanos?É empolgante.
🧫
Nos próximos dias, uma maré de azar parecia cercar senku, como uma nuvem de tempestade sobrevoando sua cabeça sem que percebesse. Quebrava amostras, derrubava frascos, perdia ingredientes importantes... todos perceberam o estado avoado em que o mestre do reino da ciência se encontrava.
Certa vez enquanto rabiscava fórmulas – mesmo com as letras embaralhadas na cabeça – ouço uma voz familiar.
– senku-chan?
...
– sim?
Oxitocina. Dopamina. Ativação de locais específicos do meu cérebro.
Ele se aproxima, colocando a mão em meu ombro e apoiando o braço nas minhas costas.
– o que você tá escrevendo ai?
Eu não sei. Não entendo. Suas palavras estão ficando abafadas pelo calor do seu corpo, e, pensando bem, no momento eu quero te b-
– você desenhou um piupiu aqui?
........
– Não... não! É só‐ o desenho de uma fórmula, é química. É um elemento, sabe? Química!
– senku-chan... – ele abre um sorriso malicioso – eu sempre soube que até você tem um lado infantil!
Como eu pude me apaixonar por esse boçal?
Acabei soltando um riso sincero, que não durou muito. Ao longe, consegui perceber nuvens cinzas se aproximando de nós e senti alguns chuviscos. Nos olhamos e sentimos a chuva se intensificando, então peguei ele pelo pulso e me apressei até chegar em uma árvore que parecia segura.
Enquanto a tempestade rugia, a chuva que caia em torrentes acabou criando uma cortina d'água que os isolava do mundo. Se refugiaram ali, ofegantes e rindo da situação.
Com os cabelos molhados e a roupa colando nos corpos, se encararam por um momento; o tempo parecia parar. Cada gota de chuva era como um eco distante.Senku se aconchegou na ideia de como os olhos do mentalista refletiam as luzes dos relâmpagos, e isso o deixou ainda mais fascinado.
– Gen, eu-
Gen se deslocou lentamente, quase que pedindo permissão.
Quando seus lábios se tocaram, foi como se uma reação química tivesse se iniciado, uma carga elétrica que iluminava cada célula de seus corpos.O gosto da chuva em seus lábios se misturava com o sabor dos sentimentos reprimidos, das promessas não ditas, era um diálogo silencioso que só eles poderiam compreender.
A ciência explica o que sentimos, mas vou ignorar isso. Faz parte do encanto.
– senku. — ele começa, hesitante — isso foi... desculpa, eu tenho medo.
– eu... também tenho medo, mas você me deixa curioso.
– curioso? — pergunta, levantando uma sobrancelha
– é, curioso para ver até onde isso pode ir — respondi com um olhar provocador — e quem sabe podemos contar á Kohaku depois? aposto que ela vai achar hilário.
– talvez... — ele murmurou, tentando esconder o sorriso
- só não quero ser o alvo das piadas dela!
Ele se inclinou um pouco mais perto, com uma expressão maliciosa
– ah, mas você sabe que eu vou te proteger de qualquer comentário que ela faça, né?
– já voltou ao habitual? você fica ainda mais interessante quando está nervoso.
- interessante, hein? — ele ri, envergonhado. — vou anotar isso.
🪄
Na ciência, as respostas são fórmulas; nas conexões, o inesperado é a verdadeira alquimia.
⚔️⚔️⚔️⚔️⚔️
obs: opa familia espero q tenham gostado e obg por ler até aqui, é minha primeira one shot então perdão por qualquer erro KKKKKK 🙏queria esclarecer que o título se refere ao vacilo q o senku teve ao "ouvir o gen com os olhos", se apaixonando e tendo que lidar com todas as duvidas que vieram em decorrência disso, creio que nao consegui explorar eles como eu gostaria de ter explorado mas tudo bem! ta bom pra primeira vez 🤕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vacilo - SenGen OneShot
Romanceem uma curta história, gen asagiri desperta em senku ishigami um mar de novos sentimentos e o deixa confuso, escolher a razão ou a paixão?