Você é Alex Cruz, um jovem astronauta recém-formado na mais renomada agência espacial intergaláctica. Após meses de treinamento intenso e preparação, você finalmente recebe sua primeira missão de grande importância: recuperar uma sonda perdida que contém dados vitais para a exploração de um novo sistema estelar. A sonda foi lançada há décadas e está em uma órbita instável ao redor de um planeta desconhecido. Sua nave, a "Estrela da Esperança", está pronta para decolar.O desafio está à sua frente. O planeta é conhecido por suas tempestades de plasma imprevisíveis e campo magnético intenso. Você deve resgatar a sonda antes que se desintegre na atmosfera turbulenta. Prepare-se para enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões cruciais que determinarão o sucesso ou fracasso da missão.Cenário e AmbientaçãoVocê está a bordo da "Estrela da Esperança", uma nave de última geração equipada com tecnologia avançada e ferramentas científicas. O espaço exterior ao redor é vasto e misterioso, com estrelas cintilantes e planetas distantes visíveis através da janela da cabine. O planeta alvo é coberto por nuvens espessas de plasma e possui uma superfície rochosa com formações geométricas incomunsSistema de Jogoa) Uso de Dados ou Cartas de Baralho:Dados: D6 (dados de seis lados) serão usados para testar habilidades e enfrentar desafios.Cartas: Cartas de evento podem ser usadas para introduzir situações inesperadas.b) Sistema de Pontuação, Perda e Recuperação:Pontuação: Pontos de Energia (PE) são utilizados para realizar ações e consertar equipamentos.Perda e Recuperação: Perda de PE pode ocorrer com falhas; a recuperação pode ser feita ao completar tarefas com sucesso ou encontrar recursos.c) Atributos, Fraquezas e Habilidades Especiais:Atributos: Inteligência, Resistência Física, Habilidade de Piloto.Fraquezas: Medo de espaços confinados.Habilidades Especiais: Manutenção de Sistemas (pode reparar equipamentos), Pilotagem Avançada (navega melhor em condições adversas).Equipamentos: Ferramentas de Reparação, Escudo de Plasma.d) Término do Jogo:Vitória: Você recupera a sonda com sucesso e retorna à Terra com os dados necessários.Derrota: A sonda é perdida devido a falhas na nave ou na execução da missão.e) Ficha de Controle de Pontos e Recompensas:Ficha: Inclui Pontos de Energia, status dos equipamentos e habilidades adquiridas.Narrativa-JogoSituação Inicial: Você está na cabine de comando da "Estrela da Esperança", ajustando os controles enquanto o planeta desconhecido se aproxima na tela do visor. O Comandante Riley e a Dr. Mia transmitem instruções finais e fornecem informações sobre o ambiente hostil do planeta. A missão começa em breve, e você precisa se preparar para os desafios à frente.Desafio Inicial: Você precisa decidir como abordará a descida ao planeta e o resgate da sonda. O caminho pode ser direto, mas com risco maior, ou mais cauteloso, mas demorado.Escolhas e Resultados:Escolha A: Realizar uma descida direta e rápida.Teste de Atributo: Role um dado (D6). Se obtiver 4-6, você consegue uma aproximação segura. Se obtiver 1-3, a nave enfrenta problemas.Resultado Positivo: Você faz uma aterrissagem segura perto da sonda.Resultado Negativo: A nave enfrenta turbulência severa, e você perde 3 Pontos de Energia (PE) devido a danos.Escolha B: Optar por uma abordagem cautelosa e seguir um percurso mais longo.Teste de Atributo: Role um dado (D6). Se obtiver 5-6, você evita a maioria dos perigos e encontra um caminho seguro. Se obtiver 1-4, você encontra obstáculos inesperados.Resultado Positivo: Você navega com segurança e começa a recuperar a sonda.Resultado Negativo: Encontra tempestades de plasma e sofre danos adicionais, perdendo 2 PE e atrasando a missão.Desfechos Alternativos:Vitória: Com habilidade e coragem, você consegue recuperar a sonda e retorna à Terra com sucesso. A missão é considerada um grande sucesso, e você recebe reconhecimento por sua bravura e competência.Derrota: As falhas na nave ou a abordagem errada levam à perda da sonda e possíveis danos irreparáveis à nave. Sua missão falha, e você precisa retornar à Terra para uma investigação sobre o ocorrido.