Sinopse

86 3 2
                                    

                                "Quem sou eu?"

"Por diversas vezes eu me fiz essa pergunta, acreditando que o mundo não seria colorido como nos filmes, mesmo que eu amasse os assistir.
Aliás, o que havia de errado comigo? Eu era tão forte e ao mesmo tempo tão frágil. Eu sabia que precisava de Deus tanto quanto precisava me conhecer e me entender, afinal, o mundo sempre pareceu injusto e as desilusões não cooperavam."

Era isso o que eu, Naya escrevia em meu quarto naquele dia 12 de maio, ao som da chuva e do vento intenso. Eu era apenas uma garota de 18 anos, sonhando acordada com um mundo inocente e inibido de dores. Sempre caía no conto de fadas criado por mim mesma, sempre caía nas mesmas escolhas erradas e na auto sabotagem.

Basicamente minha vida começava com eventos caóticos e dores passadas na infância, quando uma suposta "mãe" me abandonava para viver sua vida desastrosa e nada influente. Ela por sua vez, preferia me deixar sob os cuidados do seu pai, meu avô e ali, naquela casa com apenas dois cômodos, eu vivi por 2 anos desde o nascimento. Eu me lembro de sempre me sentir uma estranha em ninho desconhecido, de servir de isca para que conseguíssemos o que comer. Mas enfim, sem muitos detalhes, minha vida mudou drasticamente quando fui adotada. Ali eu pude entender o que era uma família. E não somente isso, fui adotada por Deus nesse meio tempo. Eu comecei a crescer e a sonhar como nunca antes, me imaginar realizando meus sonhos. Anos se passaram, mas meu mundo ainda não possuía todas as cores aos 20 anos. Parecia faltar algo, era tudo sempre tão igual, dias cinzas ou sem muitos detalhes. Eu ainda não estava depositando minha fé de forma rotineira em Deus e a esperança não era tão conhecida por mim.

A chanceWhere stories live. Discover now