Essa história teve um final feliz, mas poderia ter sido bem diferente se Luiza não tivesse decidido visitar a exposição da sua ex-esposa naquela noite. Vejamos como Valentina seguiria sua jornada.
" O evento se aproximava, e eu estava cada vez mais ansiosa, já havia convidado Júlia para me acompanhar, a expectativa era alta, especialmente com a presença de Luiza que certamente levaria nosso filho.
O sábado chegou e enquanto me arrumava, uma sensação estranha de angústia me envolveu, como se algo estivesse errado mesmo estando tudo conforme planejado. Quando cheguei na recepção com Júlia estava tudo incrível, fiquei maravilhada , cada foto exposta contava a história do sonho daquela garota rebelde que cursava advocacia ,mas sonhava em fotografar pessoas e lugares , sonhava em registrar momentos e capturar cada detalhe, sonhava construir a própria história contando outras histórias através da fotografia, essa exposição era a prova de que deu tudo certo, eu não podia me sentir mais orgulhosa!
Olhei e vi todas as pessoas que eram parte dessa caminhada, meus colegas fotógrafos renomados , meus amigos de faculdade que se tornaram advogados ou seguiram outros rumos, meu pai que me apoiou incondicionalmente e minha mãe que mesmo com seu gênio difícil se fez presente, vi Maya, minha amiga do Rio que foi um grande apoio quando estive na cidade maravilhosa me especializando muitos anos atrás, mas quem mais me importava não estava lá , Luiza e Léo não apareciam . À medida que a hora passava eu tentava manter a compostura, sorrindo , brindando e cumprimentando os convidados.
As pessoas estavam encantadas , pessoas importantes falaram comigo como se eu fosse uma grande estrela, mas não me sentia assim , não conseguia tirar os olhos da porta, a cada novo convidado que chegava meu coração pulava, não era Luiza, o buraco no meu estômago a cada segundo era maior.
Eu tentei me concentrar nas conversas, mas tudo parecia vago , quando finalmente Léo correu em minha direção consegui sorri verdadeiramente , mas quem o trouxe foi Igor e Duda , meus olhos encheram de lágrimas e vi como meu irmão e sua esposa me olharam , como se confirmassem o que eu não queria acreditar, ela não viria, ela seguiu em frente e não se importava.
De alguma forma Júlia entendeu o que estava acontecendo,viu minha luta interna , me levou pra um local reservado e apenas me abraçou. Me lembrei de como Júlia me apoiou nos dias difíceis, levando café e sorrisos no processo de organização dessa exposição, mesmo quando a dor parecia insuportável sua presença era um alívio, ela me encorajava a seguir sem nenhuma pressão , nós duas mereciamos aproveitar essa festa.
Nesse abraço uma decisão se formava dentro de mim, um impulso para deixar o passado para trás, era hora de abrir meu coração de forma definitiva para algo novo.Tomei suas mãos para mim
_ Me desculpa por isso, você é incrível e nós vamos nos divertir essa noite - foi bom ver seu sorriso genuíno .
Os dias após a exposição foram de reflexão e alegria pelo reconhecimento do meu trabalho , os jornais e revistas me descreveram como "uma artista que capturava a essência e as emoções das pessoas" , isso me emocionou profundamente. Enquanto lia minhas mensagens, vi a notificação de Luiza , ela se desculpava por não ter ido e sua justificativa era que ficaria em uma posição difícil. Apenas não respondi , foquei nas inúmeras mensagens positivas que recebi, entendi que ela não foi porque não queria estar lá e nosso único vínculo agora era nosso filho.
Os dias continuaram passando e não vou negar que o buraco deixado pela ausência de Luiza ainda existia, mas a presença de Júlia oferecia a oportunidade de preenchê-lo novamente, não era um amor louco e intenso , não era como se eu fosse me anular por outra pessoa outra vez , era algo que estava sendo construído do zero ,era algo forte e seguro , era a possibilidade de um amor maduro , eu daria o meu melhor pra não deixar essa mulher extraordinária desistir de mim !"
Se Valentina não tivesse voltado para Luiza, a história dela e Júlia poderia se desenvolver em várias direções emocionantes e profundas .
E, assim, ao olhar para aquele dia, compreendemos que a escolha de Luiza teve o poder de alterar a trajetória de suas vidas para sempre!Nota final: Esse pequeno epílogo é dedicado para lima0414 que imaginou como seria outros destinos para as personagens caso Luiza tomasse outra decisão , agradeço por compartilhar sua visão . Um grande abraço a todos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O divórcio -Valu
FanfictionNessa fic Luiza Campos deixou a dança de lado para resgatar seu sonho na advocacia , se tornando uma das mais renomadas advogadas do país. Valentina sua esposa a apoiou em cada passo , muitas vezes recusando trabalhos importantes como fotógrafa para...