𝙱𝚎𝚖-𝚟𝚒𝚗𝚍𝚘𝚜!

54 6 6
                                    

Sejam muito bem-vindos a mais uma fanfic!

Eu amo essa série e pretendo assistir todas as temporadas no globo play, mas por enquanto, tô vendo na Netflix incompleta, infelizmente.

Lei e Ordem (LAW&ORDER) é uma série da Dick Wolf criada nos anos 90, se eu não me engano. Vários spin-off dessa série que eu pretendo assistir:

Vão lá pesquisar, que vocês vão ter todas as informações direitinho dessa série e dos seus 7 spin-off's.

Law&Order: Los Angeles

O termo franquia L&O é frequentemente utilizado para descrever um número de séries americanas criadas por Dick Wolf e transmitidas originalmente pela NBC. As séries ao total tratam do sistema judiciário criminal.

O universo criado dentro da franquia fica evidente através dos inúmeros recursos e lugares que são compartilhados pelas inúmeras séries, como por exemplo a Hudson University e o tablóide New York Ledger. Muitos personagens coadjuvantes também são compartilhados, como os promotores de justiça, os médicos legistas, psiquiatras, dentre outros. Ocasionalmente ocorrem episódios crossover, onde personagens e/ou roteiros são compartilhados entre duas das séries. Alguns dos personagens principais saíram do elenco de suas séries originais para integrar outra. A franquia também teve episódios crossover com séries independentes como Homicide: Life on the Street e In Plain Sight.

A música, o estilo e os créditos dos shows são muito similares. O Law&Order original, Law&Order: Special Victims Unit, Law&Order: Criminal Intent e Law&Order: Trial by Jury indiscutivelmente possuem a maior quantidade de semelhanças. As quatro séries são ambientadas na cidade de Nova Iorque, assim como as outras da franquia, exceto a mais nova integrante Law&Order: Los Angeles que como o nome indica, se passa na cidade de Los Angeles.

A fonte utilizada nos créditos e logo das séries é a Friz Quadrata. As narrações na abertura das séries da franquia foram feitas por Steven Zirnkilton e a música tema de cada abertura das séries L&O foi composta por Mike Post.

A série Lei e Ordem SVU está atualmente disponível nos catálogos do Globoplay e Amazon Prime Vídeo. No ar desde 1999 no canal NBC, o projeto é o primeiro spin-off da famosa Law & Order e uma das produções mais longevas da televisão norte-americana. Criada e produzida por Dick Wolf,  a trama, estrelada por Mariska Hargitay e Christopher Meloni, segue a equipe de elite do Departamento de Polícia de Nova York investigando crimes de abuso sexual e violência doméstica.

Com 24 temporadas e um total de 538 episódios, o drama policial é produzido pela Universal Television.

*Fanfic Law & Order - SVU* Essa é uma saga da série Lei e Ordem (Unidade de Vítimas Especiais)* Me baseei nela, mas não assisti completa. Somente as temporadas 6, 7, 9, 10 e 11 na Netflix; portanto, apenas alguns momentos - cenas e fatos das histórias dos personagens aqui foram inspirações, o resto eu criei e inventei usando a minha imaginação e criatividade.

É isso, gente. Vocês podem pesquisar mais sobre essas séries e spin-off, só quis colocar pra entenderem o tema de SVU e que terá semelhanças e diferenças entre a minha fanfic e a série.

Quem assiste essas séries, está proibido de comentar spoilers, pois nem todo mundo viu todas as temporadas da franquia.

Espero que gostem muito! EM BREVE irei publicar. Amo-vos 😘

PASSADO | 1 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora