1.8. Reencontro

195 20 8
                                    

CAPÍTULO 18; Reencontro.


ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

As notícias se espalhavam rápido pelos corredores da Fortaleza Vermelha.

A herdeira do trono estava voltando. E com sua volta, a chegada do dia do casamento de Daeron e Joffrey, convocando também o atual lorde de Harrenhal, Lucerys Strong.

Helaena desceu de seu dragão tirando suas luvas e indo em direção ao guarda juramentado de sua mãe, e ainda com sua roupa de montaria, se dirigiu rapidamente até os aposentos de sua mãe sendo acompanhada pelo homem.

A jovem abriu a porta do quarto de Alicent rapidamente.

- Sua mãe está conversando com seu avô, princesa...

- Apenas quero falar com minha mãe, Sir Criston. - Helaena respondeu Sir Criston e fechou a porta.

- Por que fechou a porta na cara de Sir Criston, Helaena? - Alicent a perguntou assustada com a entrada repentina.

- E por que interrompeu a minha conversa com sua mãe? - Otto perguntou desgostoso com a presença da garota.

- Eu apenas gostaria de falar com minha mãe, lorde mão.

Otto apenas suspirou e saiu do quarto deixando Helaena e Alicent sozinhas. - Não deveria falar assim com ele. Sabe como ele é. - murmurou a Alicent.

- Já contou a Aemond que Baela e Rhaena também estão vindo?

Alicent suspirou cansada. Ainda estava sem coragem de contar a Aemond a notícia e ainda por cima sem coragem para ver Rhaenyra e Daemon novamente. - Eu ainda estou pensando nisso.

- Ela logo estará aqui. Não só ela, como também o Lucerys. Sabe que Aemond passou a ficar mais agressivo desde que Lucerys parou de responder suas cartas! - Helaena observou Alicent, sua mãe, caminhar até ela e a encarar com um olhar melancólico.

Não pude ajudar nenhum de vocês, não pude protegê-los das garras de seu avô..- Alicent falou de repente fazendo Helaena engolir seco após escutar as palavras da mulher.

- Não foi sua culpa. - Helaena respondeu, calmamente.

Alicent suspirou vendo sua filha sair do quarto.

- Sir Criston. - A Rainha consorte chamou o rapaz. - Veja se Aegon já voltou pro castelo, se não, vá buscá-lo.

Criston apenas fez uma breve reverência e saiu do quarto rapidamente.

✩✩✩

Helaena cruzou as mãos assim que a carruagem parou em frente a entrada da Fortaleza Vermelha.

A Targaryen estava eufórica, ela sentia muita saudades da sua irmã, tio e sobrinhos. A garota até tentou visitar eles em Dragonstone no começo, mas seu avô impediu suas viagens. Restando apenas a comunicação por cartas para tentar suprir as saudades.

- Todos saúdam Rhaenyra da casa Targaryen, Princesa de Dragonstone e herdeira do trono de ferro, e seu consorte real, Príncipe Daemon Targaryen. - Um dos guardas reais anunciou fazendo Helaena dar um sorriso de orelha a orelha.

Rhaenyra foi a primeira a sair da carruagem, logo sendo acompanhada por Daemon e seus filhos.

- Estou tão feliz por finalmente velos! - Helaena correu até Rhaenyra, que segurou a mão da garota e lhe deu beijos na bochecha.

- Não sabe o quanto estou feliz em ver você, minha doce irmã. - Rhaenyra comentou alegre.

- Você cresceu muito, volte a ser um bebê! - Daemon exclamou indignado, arrancando uma risada de Helaena e de sua esposa.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora