> não revisado
"Romeu e Julieta" é um clássico da literatura, adorados por muitos e odiados por outros. Onde eu me encaixo? Naquele lado que não dá a mínima para isso, talvez seja um pouco pesado demais para crianças e leve demais para adultos.
Jeán, se encaixa naquele lado apaixonado pelo conto, aquele que admira a escrita e a maneira que um enredo tão fraco se tornou uma história fascinante.
— O assunto já acabou?— Perguntei esticando o braço em direção ao saco de batatas fritas.
— Por hoje é só, amanhã quero falar sobre o elenco que eu escalei pra um possível filme.
— Sério, Jeán? Que bobo — gargalhei.
A lanchonete em que estávamos não era requintada, o ventilador velho na parede soava estranhos e eu já me preocupava com a pessoa que algum dia, viesse a ocupar o espaço abaixo do objeto. Todavia, o cheiro de paz e a leve sensação de bom e simples, me deixava bem.
Depois de um dia exaustivo no trabalho, estar ali era como um dia no spar.
— Conseguiu alguma coisa para sua matéria?
— Ainda não, o chefe me deu um mês pra fechar a matéria, então eu tenho tempo pra correr ainda — falei, tomando um gole de refrigerante. Não era dos bons, mas servia — Amanhã vou sair pra investigar algumas coisas.
— Sozinha?
— sim — dei de ombros — vou tomar cuidado, não se preocupe.
— como não me preocupar, você pode acabar em perigo se continuar indo a fundo.
Suspirei.
— o chefe me pediu uma matéria boa e é isso que eu vou dar a ele — sorri pra Jeán, que me olhava preocupado. — não só a ele, para o mundo também. Essa história merece um ponto final e o vilão recebendo o que merece.
Ele balançou a cabeça e me olhou com descrença.
— Você é doida — ele bebeu de seu refrigerante — Sabe o que vai investigar?
— na verdade, não é uma investigação direta, sabe...
— como assim?
— só vou ficar de olho no suspeito.
— Isso não é perigoso?
— fica calmo, vou observar ele bem distante. — peguei minha carteira e tirei dela, dois maços de dinheiro, coloquei sobre a mesa e encarei Jeán — Amanhã, irei assistir um espetáculo. Mas certamente, o maior espetáculo será as minhas descobertas.
Levantei da cadeira e observei Jeán e sua seriedade.
— não precisa ficar com medo, aqui é 4 anos de profissionalismo. Até amanhã, amigo. Diga a Amanda que mandei lembranças.
Muitos que passaram por mim, diziam que existia uma determinação incontrolável dentro do meu ser. Talvez haja mesmo, e eu me manterei assim para toda a eternidade, só através desta determinação, que alcançarei todos os meus desejos.
Por mais perigoso que seja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orquestra
Mystery / ThrillerDisposta a conseguir uma boa matéria, uma jornalista começa a investigar um crime e suas possíveis conexões com um ex-politico. Entre fotos e becos sem saídas, ela acaba conhecendo Xavier, um policial racinza que está disposto a solucionar esse caso...