Muito se fala sobre o futuro e pouco se diz sobre suas consequências, das escolhas feitas por jovens e a influência dessas escolhas em seu futuro.
As vezes os jovens vão pelo os sonhos dos pais, e esquecem de si próprio, seguindo uma carreira que os deixariam infeliz para o resto da vida, apenas para agradar duas pessoas que ja viveram, porém não realizaram os sonhos.. então essas pessoas colocam seus sonhos sobre os filhos, esquecendo que eles também tem sonhos e desejos próprios.
E então, quando o filho decide seguir outro caminho, seu próprio caminho, vários pais ficam chateados e acabam "odiando" o jovem que apenas queria viver, causando dúvida a esses jovens, perguntas sem respostas.
"Será que fiz o certo?" É uma das principais perguntas que rondam o cérebro desse jovem imaturo, que apenas quer ser feliz, afinal, a finalidade do ser humano é felicidade, pois em tudo procuramos a felicidade, seja no amor, seja na carreira profissional.
Tudo o que fazemos é em busca à felicidade, todo e qualquer ser humano é egoísta, por mais que não pareça, todos nós somos egoísta e queremos aquilo para nós, mesmo que nos machuque.
A questão principal é; vale à pena seguir um caminho que não o fará feliz, apenas para ver aqueles que te colocaram no mundo sendo feliz? Sendo que quando a gente crescer e criar asas para voar, essas pessoas vão partir? Vale a pena viver infeliz por conta que é um sonho não realizado de nossos pais?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabafo de Uma Jovem
AléatoireDesabafos de uma Jovem sobre o que é amar, o que é viver e os pensamentos dela sobre isso, o que será o amor e a vida?