Me enganei

131 17 6
                                    

2006

Fabrício se ofereceu pra ir comigo no hospital mas ele não é amigo da Carol, seria estranho ele ir ver como ela tá. Então eu dispenso a sua companhia e logo me arrependo disso enquanto espero sozinha e nervosa na recepção do hospital a médica liberar visita da sala da Carol.

As coisas saíram dos trilhos, não era pra isso acontecer. Mando mensagem pra Anita e depois de uns minutos ela chega.

_E aí? Como ela tá?

_Tô sem notícias, ainda não me deixaram ver ela _ me viro pra Anita e sussurro pra ela. _ Depois te conto o que aconteceu.

Henrique chega e depois de um tempo nos deixam ver a Carol, vendo ela agora, meu estômago se revira de culpa.

_Que susto você deu na gente_ Luiza fala.

_E aí, como você tá? _ Henrique pergunta.

_Ai prima, que bom que você tá bem.

_Bem? Eu vi o menino que eu gosto beijando uma menina do time, eu fui atropelada e eu vou perder o jogo mais importante da minha vida.

Caramba. Eu esqueci completamente do jogo dela, a cada momento aqui me sinto pior. Do que adianta voltar no tempo se parece que eu só pioro as coisa.

_Dona Carol, você podia ter morrido, menina _ e a culpa é minha.

Sei que a Anita e o Fabrício fizeram parte de tudo isso, mas era pra eu ter colocado um freio nisso tudo e não estar no meio das coisas, além do mais eles só tem 15 e 17 anos. Eu deveria ter sido mais responsável.

As adultas saem e a Carol se vira pra mim e pra Anita.

_Nossa eu que fui atropelada e é você que tá pálida, parece que você vai vomitar _ ela fala pra mim.

_Eu tô bem _ falo com a voz baixa.

_O Anita, como é que você sabia que o Eduardo ia me trair? E você Julia, porque disse que ele é galinha? Vocês estavam sabendo de alguma coisa?

_A gente? A gente não fez nada _Anita fala nervosa.

Fico em silêncio porque não conseguiria mentir na cara dela com ela desse jeito.

...

Em casa e passo o resto do dia trancada no quarto. Quando minha mãe chega do trabalho e me cumprimenta ela parece perceber o meu humor e se preocupa.

_O que você tem, meu bem? _ ela deita na minha cama ficando do meu lado. _ É pelo o que aconteceu com a Carol?

_Você ficou sabendo? _ ela concorda e acaricia meu cabelo.

_Não fica assim, Juju. Ela vai ficar bem logo logo.

Respiro fundo e concordo, fecho os olhos e aproveito o carinho dela.

_Mãe.....eu sinto sua falta _ falo isso em relação a atualmente e ao futuro.

_Ah querida, eu sei que tenho trabalhado demais e passado mais tempo fora de casa esses meses. É que .... as coisas estão complicadas, talvez você entenda um dia, agora você é nova não deve se preocupar com isso.

Problemas de adulto.
Agora olhando pra ela eu entendo tudo

Lembro que até os 13 anos minha vida foi totalmente estável, não era rica mas não me faltava nada, isso tudo mudou quando meus pais começaram a ter brigas quase todos os dias. Minha mãe sempre começava com as brigas e me mandava pro quarto para eu não ter que ouvir, eu culpei ela quando meu pai foi embora sem nem se despedir.
Agora entendo que não foi culpa dela a atitude dele.

Você gosta de mim | Fabrício Onde histórias criam vida. Descubra agora