capítulo 4

4 1 0
                                    

- então...o baile de final de ano está chegando e eu queria...eu queria convidar a Ava - ele me olhou e eu tentei forçar um sorriso, mas tudo que se passava na minha cabeça era que ele não gostava de mim.

- claro!...a Ava é uma pessoa legal. - eu forcei um sorriso enquanto só conseguia pensar no quanto eu queria estar chorando com alguns doces.

- amanhã eu posso vir aqui? E você me conta sobre ela e eu chamo ela para sair amanhã mesmo. - eu concordei e ficamos em silêncio, dessa vez, um silêncio constrangedor, oque nunca tinha acontecido entre nós dois.

- eu vou indo então, Amy - eu novamente forcei um sorriso e ele não me abraçou como ele sempre fazia, eu entendo e não vou forçar ele a isso.

Ele saiu pela janela e quando garanti que ele já tinha ido, eu fui até a cozinha e peguei um pote de sorvete e chocolate, coloquei um pijama confortável e comecei a assistir um filme de comédia romântica.

eu nunca iria sentir aquilo, eu sempre serei a leitora dos livros, nunca a personagem, sempre a fotógrafa, nunca a fotografia, sempre a segunda opção.

Fiquei assistindo "para todos os garotos que já amei", adoro esse filme, porque a Lara Jean é amada pelo Peter Kavinsky como ela realmente é, ele não precisa mudar nada nela para ser amada.

Enquanto assistia o filme e me entupia de chocolate, eu ouvi o carro da minha mãe estacionando lá fora, meus pais são dois empresários bem sucedidos e eles quase nunca estão em casa, ou seja, eu fico sozinha por muito tempo, sendo sincera, eu adoro ficar sozinha sem ninguém para me incomodar.

Eu desci as escadas e vi ela entrando pela porta de casa, a minha mãe jogou a bolsa no sofá e eu continuei esperando ela dizer alguma coisa.

- oque foi Emma? Já vai encher a minha paciência? - ela disse sendo totalmente grosseira comigo e eu suspirei voltando a subir, torcendo para ela não me perguntar sobre a prova.

- e a prova? Tirou uma nota boa? Sabe que seu pai vai ficar irritado se não tiver ido bem. - eu me virei para ela novamente e suspirei.

- acho que fui bem...eu posso subir? Não estou afim de conversar. - a minha mãe me olhou irritada e colocou o computador na mesa.

Eu subi para o meu quarto, não queria pensar sobre essa prova e muito menos sobre o Liam, ele quer minha melhor amiga, eu não tenho chances com ele.

Eu fechei a porta do meu quarto e deitei na cama, peguei meu celular e liguei para a lizz, raramente eu ligo para as meninas, as vezes acho que eu sou uma péssima amiga por não ser tão presente com elas, mas a Lizz sempre está aqui para mim, eu sei que posso contar com ela.

Ligação On

- Emma? Oi, Você nunca liga, está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

- Oi Lizz, me desculpe por estar te atrapalhando... é que aconteceu uma coisa e eu precisava de alguém para conversar.

- relaxa, você sabe que eu sempre vou estar aqui para você, agora me conta oque aconteceu!

Eu suspirei tentando pensar em como começar a contar tudo oque aconteceu para ela, eu amo muito a Ava e eu não quero que a Lizz culpe ela por algo, até porque ela não fez absolutamente nada, então vou contar oque aconteceu com cautela.

- o Liam veio aqui na minha casa e me pediu para ajudar ele a ir com a Ava para o baile.

- Emma ... - ela fez uma pausa, eu escutei ela suspirando em frustração. - eu sei que você gosta muito do Liam, não é possível que ele não enxergue isso, você não precisa dele amiga! Você é linda, incrível, inteligente e independente. Você não precisa desse garoto idiota e lerdo para nada, Emma.

Eu sorri, a Lizz nunca mudou, ela sempre é a amiga que luta pelas minorias, ela é a amiga que te motiva a fazer qualquer coisa, se eu dissesse que iria assaltar um banco, ela me apoiaria e diria que iria junto.

- eu sei, mas eu vou ajudar ele, ele pode ser bom para a Ava e eu não quero ser injusta com ele, o Liam não é obrigado a corresponder meus sentimentos.

- tem certeza? Você não precisa fazer isso se não quiser, mas como você adora ajudar todos, eu sei que você vai querer fazer isso.

- você me conhece Lizz, eu só quero ver eles felizes, os dois merecem isso.

- mas saiba que eu estou aqui para tudo, Emma. Se você me disser que ele faz alguma coisa que te magoou mais, eu quebro o nariz desse idiota! Você não merece uma pessoa estúpida igual a ele.

- ele não vai me magoar, pode ficar tranquila Lizz, obrigada por me escutar, meus pais estão daquele jeito por causa da prova de matemática.

- Emma, você precisa da validação deles! Você é incrível garota, entenda isso, você é a pessoa mais inteligente e incrível que eu já conheci e não merece sofrer por essas pessoas, você deve ter arrasado nessa prova, como você sempre arrasa.

- obrigada Lizz, você também é uma pessoa incrível, inclusive eu adorei seu debate quinta-feira! Você colocou o irmão da Ava no chinelo.

- ele é só um mimado chato, eu não vou com a cara dele e poder humilhar ele na frente da escola inteira foi ótimo.

- adoro seu jeito passivo e agressivo, Lizz. Mas a gente se fala amanhã, eu preciso ir para a aula de espanhol.

- tá bom! Tchau Emma! E saiba que se eu ver o Liam na rua, eu vou quebrar a cara dele!

- tchau Lizz! E por favor não faça isso.

Ligação Off

Eu tinha esquecido o quanto é bom conversar com a Lizz e o jeito egocêntrico dela, eu me levantei e fui tomar um banho, já estou atrasada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mil maneiras de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora