Nota inicial: Piebaldismo costuma dar manchas na pele junto a falta de pigmentação no cabelo (sei disso, pois minha prima tem). Então, pelo Sakura ter as sobrancelhas igualmente brancas, suponho que ele tenha algumas manchas no lado esquerdo do rosto (já q, supostamente, o piebaldismo tivesse q descer até sua sobrancelha e tals). Daqui surgiu essa ideia dele odiar elas e eu quis escrever sobre eles! 😃
Espero q gostem! Boa leitura!
[...]
Capítulo Único
[...]
Sakura odiava as manchas em sua pele.Não sabia dizer precisamente quando começou a ter esse sentimento sobre elas, mas sabia que era resultado dos comentários alheios sobre sua aparência. Apesar de se recusar a fazer qualquer coisa a respeito – tanto por saber que não era sua culpa quanto por não querer se submeter ao julgamento dos outros – ele ainda sim poderia usar uma touca para esconder os cabelos e lentes de contato para igualar a cor dos olhos. No entanto, não havia nada que pudesse fazer em relação às manchas. Maquiagem? Ele não sabia usar — sequer tinha dinheiro para gastar com isso.
Então ele aprendeu a conviver com elas. Comentários sobre sua aparência não eram novos e, no fundo, não faziam diferença. De qualquer forma, sempre dava um jeito de lidar com quem ousasse dizer algo desagradável.
Após se mudar para Makochi e receber um tratamento melhor do que em toda sua vida, Sakura acabou esquecendo completamente as manchas. Não foi difícil; elas eram quase imperceptíveis em sua pele clara. Ninguém fazia comentários desagradáveis sobre sua aparência — pelo menos, ninguém de Makochi, Bofurin ou Shishitoren, que eram os que realmente importavam. Tudo teria continuado assim, se Nirei não tivesse pronunciado a seguinte frase durante um intervalo dos treinos:
— Oh, Sakura! Você tem manchinhas na pele!
Sakura congelou.
Assim que essas palavras saíram da boca do loiro, alguns colegas se voltaram curiosos para ele. O sangue subiu ao rosto de Sakura; ele pulou do chão e gritou, apontando para Nirei:
— O QUE VOCÊ TÁ FALANDO?! QUER BRIGAR, CUZÃO?!
Se sua vontade era evitar atenção, sua reação fez exatamente o oposto.
Todos os olhares dos membros se voltaram automaticamente para eles, curiosos com o grito repentino – não que fosse novidade vindo de Sakura, mas sempre era divertido de observar.
— Oh, verdade. Saku tem algumas manchinhas no lado esquerdo do rosto — disse Kyriu, apoiando a cabeça nas mãos cruzadas sobre a mesa.
— Nunca tinha reparado nisso. Complementa mais ainda sua aparência, cara! — comentou Tsugeura, sorrindo e fazendo um joinha para Sakura.
— Elas são quase imperceptíveis. Nirei, você tem uma visão incrível! — Anzai sorriu para o loiro, que engasgou e gaguejou um "não é nada".
— Haha, a cada dia descobrimos algo novo sobre o nosso Sakura, não é? — disse Suo, rindo baixinho e tomando mais um gole de chá.
— PAREM DE FALAR SOBRE ISSO! — Sakura gritou novamente, sendo totalmente ignorado.
Os outros membros se animaram, começando a comentar sobre as manchas com pequenos elogios e incentivos simples. Sakura comprimiu os lábios e franziu o cenho. Era estranho ouvir coisas positivas sobre algo que sempre acreditou serem feias e até esquisitas. Embora estivesse se acostumando com esse sentimento ao longo do tempo que esteve ali, ainda era muito incomum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manchas - (TogaSaku)
FanficSakura sempre detestou as manchas em sua pele, causadas pelo piebaldismo. Certo dia, um simples comentário de Nirei trouxe de volta o peso das inseguranças que ele pensara ter deixado para trás. Suas paranoias sobre as marcas voltaram, e ele quase s...