Nas eras antigas, onde o silêncio dominava as montanhas, animais corriam livremente, os pássaros cantavam alegremente, e uma paz profunda permeava a terra. Era como se aquele mundo pudesse durar por uma eternidade. Entre as montanhas, havia um homem sentado, recostado em uma árvore, observando o sol nascer no horizonte. O brilho dourado da manhã refletia em seus olhos, trazendo um sorriso ao seu rosto. De repente, ele se levanta, sentindo a brisa fresca da manhã, e, com um sorriso radiante, grita para o céu:
??? – BOM DIA, QUERIDA NATUREZA!
O homem então dá um salto ousado da montanha. Quando está prestes a tocar o chão, ele estala os dedos, e, como por magia, um grande arbusto surge do solo, amortecendo sua queda. Ele começa a rir, sua alegria ecoando pelas árvores ao redor.
??? – Hahahahaha! Eu adoro fazer isso! Que comece o dia!
Este homem era conhecido como Lon Don Loira, ou simplesmente Loira. Ele pega um galho caído no chão, e, com um silêncio respeitoso, fica por um momento encarando o galho. O som dos pássaros cantando preenche o ambiente. Após alguns segundos, ele abre um largo sorriso.
Loira – Você será minha companhia nesta manhã! Espero que aguente toda a adrenalina!
Loira começa a correr pela floresta com uma velocidade impressionante, saltando entre as árvores e observando a beleza que o cercava. A floresta estava esplêndida, como sempre. Loira era o principal guardião da natureza, filho das forças que governavam o mundo natural. Ele havia sido gerado pela profecia que previa a necessidade de um protetor poderoso para manter o equilíbrio da natureza. Apesar de ser alegre e cheio de vida, Loira, no fundo, era alguém solitário.
Correndo como um vulto pela floresta, ele avista um riacho em meio às montanhas. Com um sorriso longo e satisfeito, ele dá um salto direto para a água fresca. Lá, ele se banha, brincando enquanto bebe a água cristalina e a cospe, rindo sozinho. Contudo, ao parar por um momento, ele olha ao redor e percebe o silêncio esmagador que o envolvia. Apesar de sua diversão, a solidão ainda pesava em seu coração.
Loira sai do riacho, pensativo, e com um pulo rápido, sobe em uma montanha próxima. Lá do alto, ele reflete sobre seus sentimentos enquanto observa a vastidão da natureza.
Loira – Natureza... Eu sei que sou feliz comigo mesmo, mas sinto que algo está faltando... Algo que possa deixar a natureza mais viva, algo que possa me fazer sentir mais vivo. Eu nunca te pedi nada antes, mas... será que eu tenho permissão para criar uma nova vida? Alguém que possa trabalhar ao meu lado, que me faça companhia... um... um...
Loira pensava intensamente sobre o que faltava. Ele queria alguém que fosse como um companheiro de sangue, alguém que estivesse ao seu lado sempre, compartilhando sua alegria e sua missão. E então, depois de muito refletir, uma ideia finalmente surge em sua mente.
Loira – Já sei! Um irmão!
Um vento suave toca seu rosto, fazendo seus longos cabelos esvoaçarem lentamente. Seus olhos se iluminam com a decisão. Loira desce rapidamente da montanha e corre até uma árvore imensa, que ele havia nomeado de "Shinsei na Junsuisa." Ajoelhando-se diante dela, ele fecha os olhos e concentra-se profundamente. Seu corpo começa a brilhar com uma aura amarela que ilumina todo o local. Ele toca a terra suavemente, e da terra algo começa a emergir.
Uma figura humanoide se forma, inicialmente pequena e frágil, com o corpo de uma criança. Aos poucos, os detalhes se tornam claros, até que o ser está completamente formado. O pequeno humano olha para Loira com olhos inocentes e curiosos. Ao vê-lo, Loira se emociona, e lágrimas começam a brotar de seus olhos. Ele abraça o ser recém-criado com força, enquanto lágrimas escorrem por seu rosto.
Loira – Bem-vindo... i-irmão!
A criança fica confusa por um momento, mas ao ouvir a palavra "irmão," seus olhos brilham de compreensão. Ele fecha os olhos e retribui o abraço. Por um longo tempo, os dois permanecem ali, abraçados em silêncio. Quando finalmente se separam, Loira olha para o pequeno com os olhos cheios de alegria.
Loira – Olá, meu querido irmão! Eu sou Lon Don Loira, o guardião de tudo o que você vê ao seu redor! Não é incrível?
A criança olha ao redor com admiração e, de repente, pega um galho caído no chão e o mostra para Loira. Loira, com um sorriso, aponta para o galho.
Loira – Isso é um galho, irmãozinho.
O pequeno abre um sorriso tímido e, lentamente, pronuncia suas primeiras palavras.
??? – G-galho...
Os olhos de Loira se arregalam de emoção, e ele exclama alegremente:
Loira – Isso! Um galho!
Ele pega seu irmão e o coloca em suas costas.
Loira – Que tal um passeio pela floresta?
O irmãozinho balança a cabeça em concordância, e os dois partem para um longo dia juntos. Eles exploram a floresta, observando diferentes animais, jogando pedras no rio e aprendendo sobre as maravilhas da natureza. No fim do dia, eles se sentam na montanha favorita de Loira, observando o sol lentamente desaparecer no horizonte. A paz e o silêncio da natureza os envolvem, mas o pequeno irmão rompe o silêncio com uma pergunta, olhando para o pôr do sol.
??? – Irmão... q-qual é o meu nome?
Loira fica surpreso por um momento, mas logo um vento suave volta a soprar. Ele se vira para o pequeno com um sorriso carinhoso e responde calmamente.
Loira – O seu nome... o seu nome é Lon Don Lucian. O que acha?
O irmãozinho, encantado com seu novo nome, sorri e rapidamente o abraça. Loira, com os olhos marejados, retribui o abraço, sentindo uma profunda felicidade por ter finalmente encontrado a companhia que tanto desejava
YOU ARE READING
hera de aurora
ActionEssa história se passa antes da era atual de Link's Adventure, onde dois irmãos, Loira e Lucian, percorrem uma jornada em busca do equilíbrio entre a natureza e a humanidade.