Woonhak estava certo

137 25 38
                                    



Para a infelicidade de Jake, era dia de reunião dos pais.

Ele suspirou, ajeitando a mochila no ombro enquanto caminhava em direção à sala de reuniões da escola. Ele sabia que ver Sunghoon hoje seria inevitável, mas, depois do que Woonhak havia dito, a simples ideia de encará-lo parecia mil vezes mais constrangedora.

Entrando na sala, Jake se acomodou discretamente em uma das cadeiras no fundo, esperando que pudesse passar despercebido. Mas ali estava ele. Sunghoon, sentado algumas fileiras à frente, parecendo completamente concentrado no que quer que estivesse no seu caderno de anotações, mas, de vez em quando, lançando rápidos olhares em direção a Jake. Cada vez que seus olhares se cruzavam, Jake sentia como se o chão estivesse prestes a se abrir sob seus pés.

Ele tentou focar nas explicações da professora, nas atualizações sobre o desempenho de Woonhak, mas era impossível não notar a presença de Sunghoon. Agora, cada vez que o via, Jake só conseguia pensar na cena ridícula de Woonhak jogando aquela bomba de "meu pai acha você uma gracinha". E, aparentemente, Sunghoon também estava com isso na cabeça, porque a cada troca de olhares, ele parecia ligeiramente hesitante, como se estivesse ponderando o que fazer com aquela informação.

Jake começou a imaginar se Sunghoon estava esperando algum tipo de confirmação. Será que ele acha que eu realmente pedi pro Woonhak dizer aquilo? O pensamento o deixou ainda mais desconfortável. Ele cruzou os braços e abaixou a cabeça, fingindo que estava concentrado nas notas da reunião.

Quando Sunghoon olhou de novo, dessa vez um pouco mais demorado, Jake se mexeu nervosamente na cadeira, sentindo o rosto esquentar. Era como se todo o ar na sala estivesse se concentrando entre eles, deixando o ambiente pesado de um jeito estranho. Jake queria desaparecer, mas também não podia simplesmente ignorar Sunghoon para sempre.

Talvez eu devesse me desculpar? Jake pensou. Ou dizer que Woonhak tem uma imaginação fértil? Nada parecia uma boa saída.


...


Quando a reunião finalmente acabou, Jake soltou um longo suspiro, como se estivesse carregando o peso do mundo nas costas. Ele sabia o que precisava fazer, e já estava decidido: iria se desculpar com Sunghoon. Não dava para deixar a situação daquele jeito, com olhares constrangidos e aquele desconforto no ar. Então, assim que viu Sunghoon se levantando, Jake saiu atrás dele, apressando o passo antes que ele conseguisse sair da sala.

Sunghoon, espera! — Jake chamou, a voz saindo um pouco mais alta do que esperava.

Sunghoon parou e virou-se lentamente, com uma expressão curiosa no rosto, mas antes que pudesse sequer abrir a boca, Jake já estava despejando as palavras.

Olha, eu preciso me desculpar! Meu filho é maluco — ele começou, gesticulando de forma meio desesperada, claramente nervoso. — Eu juro que eu não disse nada daquilo, e eu não queria te causar nenhum problema! Eu nunca falaria nada desse tipo na frente dele...

Jake nem sabia direito onde terminar, as palavras saíam apressadas, e ele tentava a todo custo remediar a confusão causada por Woonhak. Ele ficou ali, um tanto ofegante, esperando qualquer tipo de reação de Sunghoon, que o encarava com um sorriso crescente no rosto.

De repente, Sunghoon soltou uma risada baixa e genuína, o que pegou Jake completamente de surpresa.

Você não precisa se preocupar tanto, Jake — Sunghoon disse, ainda rindo do afobamento do outro. — Sério, não foi um problema.

Meu Pai Disse || JakehoonOnde histórias criam vida. Descubra agora