Capítulo Único

54 2 0
                                    

Era uma tarde calma no ginásio da Nekoma. O treino havia terminado, e a maioria dos jogadores já havia ido embora, exceto por alguns poucos que ainda conversavam. Nobuyuki Kai, sempre observador, estava sentado nas arquibancadas ao lado de Yaku. Eles observavam o capitão, Kuroo Tetsurou, que conversava com Kenma, perto da saída do ginásio. Kuroo, como sempre, estava cuidando de Kenma com aquele olhar atento e protetor que tanto chamava a atenção de todos. Aparentemente Kuroo estava insistindo para que Kenma se alimentasse antes de ir para casa, e, pela expressão resignada de meio loiro, ele claramente já sabia que não teria seu Nintendo de volta até fazer o que Kuroo dizia.

Kai soltou um suspiro, e Yaku olhou de relance para ele, percebendo que algo estava em sua mente.

— Algo te incomoda, Kai? — perguntou Yaku, ajeitando a toalha no ombro.

Kai balançou a cabeça levemente e sorriu de canto.

— Não é que me incomode, exatamente. Só que... você já reparou o quanto o Kuroo é cuidadoso com Kenma? — perguntou, cruzando os braços enquanto observava os dois conversarem.

Yaku riu baixinho.

— Ah, claro. Não só eu, todos notam isso. Kuroo é praticamente uma babá para o Kenma,ou algo desse tipo...— respondeu, balançando a cabeça. — Mas ele é assim desde o início. Não me diga que só notou isso agora?

Kai assentiu negativamente, pensativo.

— Não, eu observo isso desde de quando o Kenma era um primeiranista. Porém o problema é que Kuroo vai se formar no final do ano. Ele não vai poder cuidar do Kenma para sempre. Kenma precisa aprender a se cuidar sozinho,pelo o bem dele e pelo o bem da Nekoma.

Inclinando-se para frente, ainda observando a dupla,Yaku concordou.— Ele obriga o Kenma a comer, não devolve o Nintendo até que ele faça isso, acompanha o Kenma da escola até em casa… É o tempo todo.

— Pois é — respondeu Kai, ainda pensativo. — além disso, Durante os jogos longos, Kuroo sempre mantém os olhos nele pra garantir que o Kenma está bem. E sempre, sempre está por perto.Mas isso não pode continuar assim.Ele não vai poder estar sempre por perto para cuidar do Kenma.

— É verdade. Além disso, o Kuroo também precisa admitir que talvez tenha... outros motivos para ser tão protetor — comentou Yaku, com um sorriso malicioso. — Ele acha que ninguém percebe, mas tá meio óbvio.

Kai olhou para Yaku, um pouco surpreso,ergueu a sobrancelha enquanto encarava o líbero.

— Que seria?

Yaku sorriu de canto, olhando diretamente para Kai.

— Que ele gosta do Kenma. Tipo, gosta mesmo, não só como amigo.

Kai soltou uma risada curta.

— Eu já pensei nisso também. E se ele não tomar uma atitude logo, vai perder a chance. Ele precisa admitir de uma vez por todas ou, pelo menos, deixar o Kenma aprender a se cuidar. Não dá pra ficar babando ele pra sempre.

— Concordo. E sinceramente, que o capitão gosta do Kenma é óbvio pra qualquer um que presta atenção neles.— Yaku respondeu, com um tom divertido. — Você lembra do dia em que o Kenma se perdeu no caminho para o amistoso contra Karasuno?

Kai riu baixinho, lembrando do episódio.

— Claro que lembro. Tem como esquecer? Kuroo ficou completamente fora de si. Ele estava aflito, andando de um lado para o outro, ligando para o Kenma sem parar. Só conseguiu se acalmar depois que finalmente encontrou o Kenma.

Yaku assentiu, com um sorriso no rosto.

— Exato. Ele agiu como se o mundo estivesse acabando, Mas quando o encontrou, parecia que o mundo dele tinha voltado ao normal.. E não foi a única vez. Kuroo está sempre com os olhos em Kenma, certificando-se de que ele esteja bem. Se Kenma se esforça demais, lá está o Kuroo dizendo para ele pegar leve. Se Kenma está distraído, Kuroo pergunta se ele está cansado. Se alguém se aproxima demais de Kenma, lá está o Kuroo, pronto para intervir.

A arte de proteger:Kuroo e KenmaOnde histórias criam vida. Descubra agora