Meu nome é Dayan,e eu sou o líder do Domo 09. Temos um DE de 30km, e uma população com cerca de 25 mil pessoas.
Nossas regras principais são:Sem roubos, sem abusos,sem assassinatos.Eu herdei essa cidade do meu pai, e quero fazer de tudo para que todos possam ter uma vida digna e boa,mas…nem tudo é como eu quero
[...]
Dayan se tornou líder há 5 anos e já tem bastante conhecimento sobre o mundo externo ao seu Domo, ele também tem bastante ajuda e a lealdade dos seus companheiros.
--------
Certo dia Dayan estava em seu escritório, tendo uma conversa com um comerciante.
—A exportação subiu de novo? Mas, porquê?—Aparentemente o Domo responsável pela extração desse combustível,disse que tem se tornado cada vez mais difícil encontrar o óleo. Por ele ser a fonte de energia de praticamente todos os Domos, não estão conseguindo suprir toda a demanda. E isso causa sobrecarga nos maquinários e o custo de manutenção só aumenta. As peças são caras, a mão de obra e rara…inúmeros fatores, e um leva ao outro.
Dayan suspira e se inclina na mesa.
— Eu entendo. Desde a queda do Domo 01,e a ascensão do 02, a economia está ficando mais difícil. --- Olha para uma pequena moeda de 10 centavos que está na mesa --- E a criação da nova moeda de troca, deixou tudo confuso.O comerciante diz.
— Você tem sorte,Dayan, outros Domos sequer tem comida para a população, e as pessoas não tem pra onde fugir. O gás venenoso só aumenta a cada ano,cerca de 80% da atmosfera é puro gás venenoso.— Sim. E o Dispositivo de Purificação também já ta ficando velho. Eu me impressiono com a coragem de vocês comerciante, em viajar entre os domos, no meio desse ar impuro.
O homem sorriu e levantou, pegando suas coisas.
— É um sacrifício necessário. Bom, quando quiser fazer negócio novamente, entre em contato comigo.Dayan levanta e eles apertam as mãos.
— Muito obrigado por vim ate aqui. E sim, faremos negócio de novo. Até a próxima.
O homem se despede e assim sai.Dayan vai ate a sacada do seu prédio e de la, observa as pessoas do seu Domo… e consigo pensa.– É pai…essa situação não pode continuar.
Dayan saiu do seu escritório, e do lado de fora, sua secretária o esperava.
— Layla, alguma novidade? – Caminhando, e ela o acompanhava.— Sim, duas. Qual o senhor quer primeiro?
— Uhm, a boa.
—Certo. A construção da terceira escola terminou, e as crianças já estão sendo registradas.
— Isso é ótimo. Um alívio. A educação pode ser nossa arma principal. E qual era a ruim?Ela da um leve suspiro antes de falar.
— Encontramos novos corpos do lado de fora do Domo, perto da entrada sul.Dayan para de andar e olha para ela.
— Fora do Domo? Essas pessoas estavam infectadas?— Sim, todas. Um total de 10 indivíduos. Mas, todos os mortos.
—Então o vírus está mesmo sofrendo uma mutação. Agora, além de transformar, também mata.
Ele volta a caminhar. Seu destino é a sala de administração,encarregada da situação física do Domo. Ao entrar.
— Bom dia pessoal. Como estamos?Um rapaz se aproxima com uma prancheta, o relatório. E diz:
— Não detectamos nenhuma anomalia externa, mas interna. O DE de transmissão está fraco, provavelmente, os Domos a uma distância de 100km não podem nos ouvir, e nem nós podemos ouvir eles.
— E nesse raio temos o Domo 21,40 e 19…Domo 19.‐-- Repetiu com desdém--- Onde está o Jarvax?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Domo.
ActionGraças a uma guerra mundial, que envolveu,literalmente, o planeta inteiro, a humanidade quase conheceu seu fim. Mas não só apenas Graças as consequências dos conflitos, mas também porquê em meio a isso, um tipo de vírus foi criado e se espalhou pela...