Beomgyu estava exausto. Havia acabado de sair de sua sala de aula. Era dia de prova e seu cérebro estava em cacos. Só queria chegar em seu apartamento, tomar um banho bem quente e se jogar na cama. Enquanto passava pela portaria, notou que começou a cair uma garoa fina e gelada, logo apressou seus passos, pois poderia evoluir para uma chuva e ele não tinha levado seu guarda-chuva naquele dia.
Há dois quarteirões da faculdade, quase chegando em seu apartamento, Beomgyu se deparou com um gatinho. A pelagem marrom e os olhos amarelados chamaram sua atenção. Percebendo o humano ali, o bichano logo se emaranhou entre as pernas do garoto, quase o derrubando. O humano se agachou para acariciar os pelos macios do bichinho, que aceitou o carinho e ficou pedindo mais, se esfregando na mão estendida.— Ei amiguinho, você está perdido? — Indagou como se o gatinho pudesse responder. Estava frio demais para o bichinho estar na rua àquela hora.
Beomgyu continuou caminhando com o gatinho em seu encalço até se deparar com um cartaz, colado a um poste. Era a foto daquele gatinho com a palavra "desaparecido" quase em neon. Sorriu e pegou seu celular para anotar o número escrito ali. Se abaixou para pegar o bichano no colo e seguiu para sua casa.
Ao chegar em casa, Beomgyu deixou o bichinho no chão, foi até a cozinha pegar uma vasilha pequena e colocar água para o gato. Não tinha animais, então não teria comida ali para oferecer.— Vai ter que se contentar só com a água, bonitinho.
Pegou seu celular e logo discou o número do tutor. Chamou uma, duas, três vezes. Na quarta vez, Beomgyu ia desligar, mas ouviu um "alô" meio confuso.
"Olá, boa tarde. Eu peguei o seu número no cartaz. Seu gatinho está comigo, o encontrei na rua hoje."
"Sério???" A animação era evidente no tom de voz do outro. ”Me passa seu endereço, vou pegá-lo imediatamente. Obrigado, muito obrigado."
"Tudo bem. Mando o endereço por mensagem.”
"Muito obrigado mesmo." Agradeceu mais uma vez e Beomgyu desligou. Aquele gatinho deveria ser muito importante para o rapaz. Mandou o endereço para o tutor e foi à cozinha preparar algo para comer. Não havia comido nada até o momento. Apenas fez um macarrão instantâneo e comeu rápido, logo se sentou no sofá para esperar o pai do gatinho.
Estava quase cochilando quando ouviu a campainha tocar. Esfregou os olhos minimamente e fez uma nota mental de que deveria criar uma rotina mais saudável, não estava se alimentando direito e não dormia bem. Estava um caco. Levantou-se e se direcionou a porta. Quando a abriu, seu coração acelerou. Ele reconheceria aquele rosto até se estivessem idosos e cheios de rugas.— Olá! — O moreno disse. Beomgyu ainda estava paralisado.
— O-oi. Entre. — Disse, dando espaço para o outro entrar. Estava torcendo para que ele não o reconhecesse.
— Sou Choi Yeonjun, você é? — Disse enquanto entrava, procurando o bichano com os olhos, o encontrando em cima do sofá, dormindo. — Ele parece bem confortável aqui. — Disse sorrindo, apontando para o gatinho.
— Beomgyu. E sim, ele é um bom garoto. — Disse, desviando o olhar. — Aceita algo para beber? Uma água, um chá?
— Beomgyu? Esse nome não é estranho. — Yeonjun analisava o rosto do loiro. — Choi Beomgyu? Da escola HYBE? — Droga. Ele se lembrou.
— Sim, já estudei lá.
— Meu Deus! Nós estudamos juntos! — Ditou com um entusiasmo que Beomgyu não soube decifrar. — Você não se lembra de mim? — Fez um bico. Beomgyu sentiu seu coração querer pular para fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATpid
RomanceBeomgyu voltava da faculdade quando se deparou com um gatinho fofo, que se enroscou entre suas pernas. Percebeu um cartaz, grudado ao poste, de gato desaparecido. Era aquele gatinho. O pegou no colo e o levou para casa. Discou o número que estava no...