- 005.

178 30 40
                                    

A GAROTA PROCURAVA POR UM LIVRO na biblioteca, algo sobre poções ou por transfiguração. Ela havia perdido aulas de mais, tinha que se manter atualizada do que estava acontecendo naquele ano tão rápido.

- Acredito eu que não esteja procurando por contos de fadas. - Uma voz rouca e forte se instalou nos ouvidos e a garota se virou para trás olhando para Tom com o breve sorriso curto em seus lábios.

A garota então revirou os olhos e sorriu e então pegou o livro - Se contos de fadas está resumido a Snape e Minerva certamente estou - A garota disse fazendo o Riddle aumentar seu sorriso.

- Eles não escrevem contos de fadas, assim eu espero. - Tom disse em tom de brincadeira arrancando a risada da ruiva - Vamos para fora, lá é um lugar melhor para você poder ler... - O riddle estendeu o braço para a garota que o segurou como sempre.

Eles se retiraram da biblioteca em passos lentos e calmos, como sempre faziam, andavam lado a lado reparando na beleza interior de Hogwarts. Sem se importar com todos que acenavam e admiravam Lily dos pés aos fios de cabeça mais brilhosos.

Um silêncio tranquilo estava presente entre os amigos, mas Lily juntou coragem para perguntar para o Riddle - O que acha de Hermione? - Ela disse sem olhar para o seu amigo então olhava para o lado oposto de onde ele estava.

Tom sorriu ao ouvir a pergunta se perguntando se a pergunta fosse de sua opinião para um possível romance das duas - Bem, ela é esperta e não é uma má pessoa.. -Tom comentou e então reparou na expressão facial de sua amiga que parecia não estar tão satisfeita com essa resposta dele, então ele pensou nas palavras - Porque? Qual o problema, lírio? - Ele olhou ela de soslaio e seu rosto estava iluminado.

A garota respirou fundo e olhou para frente e firmou seu braço no do sonserino com força - O problema é que eu não sei, Tomás... - Ela disse enquanto respirava fundo com a sua resposta tão curta e tão confusa.

- Eu tenho para mim que está se apaixonando. - O garoto disse e então prensou seus lábios um contra o outro e olhou para a garota que estava com os olhos arregalados.

A garota engoliu seco e então ficou quieta, não queria rebater a resposta de Tom e provar que ele talvez tivesse um mísero pingo de razão sobre isso, já que nem mesmo a própria corvina saberia dizer seus sentimentos naquele momento, era tão estranho e tão bobo sentir aquilo depois de míseros 2 anos desde sua primeira paixão e Hogwarts.

E para toda experiência nova, não terminou bem. Nunca termina, não é?.

Eles foram andando até perto do lago onde escutaram berros e se entre-olharam e então seguiram os berros de forma devagar.

- Eu não sou uma coruja! - Eles escutaram a voz de Hermione e então pararam e decidiram dar meia volta pois a briga ali estaria pegando fogo, assim eles imaginavam. Hermione não era de dar gritos, a não ser que fossem necessários.

Assim que eles iam subindo devagar o pedaço curto da mini parte da montanha, Tom viu Hermione e Gina subindo e decidiu demorar o passo fazendo a corvina estranhar o gesto do amigo, até que avistou as duas garotas subindo e então já sabia o motivo do passo curto.

Lily notou que Gina fez Hermione apertar o passo, provavelmente a Weasley já sabia dos acontecimentos entre Lily e Hermione na manhã de ontem e então decidiu desfrutar desse momento que parecia engraçado. - É, Hermione, tem razão, você não é uma coruja. - Lily comentou enquanto ainda andava para frente, e pode escutar a risada de Tom escapando de sua boca e também riu.

- Mandou bem, Lily! - Gina falou rindo junto, e Hermione finalmente caiu na gargalhada.

Naquele momento Lily lembrou do sorriso lindo de Hermione, os olhos castanhos mais claros graças a luz do sol, no mesmo dia da biblioteca, ela estava lembrando da proximidade de Hermione, do toque de Hermione. E aquela sensação era ótima, era incrível e perfeita.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐈𝐍 𝐌𝐘 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃.  |   𝐇𝐄𝐑𝐌𝐈𝐎𝐍𝐄 𝐆𝐑𝐀𝐍𝐆𝐄𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora