Capítulo 1 - Entre Vestidos e Deveres

9 1 1
                                    


Capítulo 1 - Entre Vestidos e Deveres

 Uliya me encarava na porta com olhar apreensivo enquanto Daisy trazia todos vestidos novos e os estendia sob minha cama. Azaleia sussurrava algo para Daisy, possivelmente uma sugestão de minha mãe para a escolha de roupa, penteado e joias. Faz semanas que tudo o que eu faço envolve minha aparência para o dia de hoje, não teria como não me preocupar, hoje é um dia importante, não para mim, mas para meu povo.

_ Acho que você deveria ir com Jasmine se preparar Uliya, a não ser que queira que toda a nobreza de Heilly e de Lucks a veja com estas vestes. _ Uliya está no meu quarto desde que acordei, deve estar mais ansiosa do que eu.

_ Queria vestir-me como você hoje, mas não recebi tantos vestidos para as próximas semanas. _ Ela senta na única parte livre da minha cama, sua pele negra está sendo iluminada pela luz da janela, realçando seus traços mais belos, me pergunto se minha pele brilha tanto quanto a dela neste momento.

_ Acho que a nossa mãe quer que eu me destaque... Lamento te desapontar, mas não iremos estar combinando hoje.

_ Eu sei disso, mas você sempre se destaca, é mais linda, mais alta, tem a melhor postura e é a herdeira do trono! Ao menos eu deveria ter um vestido parecido com o seu. _ Uliya sempre se baseou em mim, sou uma referência para ela, por mais que no fundo eu não acredite que ela deveria se basear em mim.

_ Hoje é um dia histórico, os Heillys e os Lucks nunca se deram bem, estamos em guerra a anos e precisamos de uma aliança, este casamento é uma aliança... _ Eu já repeti esta história tantas vezes que acho que estou falando para mim mesma. _ Pense como será vantajoso para você! Se eu estiver em destaque um pouquinho e me casar, a próxima será a ter destaque será você!

_ Não é este o problema... _ Ela se levanta, de maneira séria. _ Eu não gosto de te ver em destaque sabendo que está infeliz. _ Ela aponta para um vestido azul claro em camadas com pequenos laços em seu comprimento. _ Se usar este, estaremos um pouco parecidas hoje. _ Ela sai sem me olhar.

  É nítido que eu não queria isso, mas ser uma princesa é mais do que usar um vestido bonito, devo me entregar inteiramente pelo meu povo, principalmente agora, posso não estar com o sorriso mais verdadeiro, mas ninguém se importará com isso quando não houver mais sofrimento em meu reino.

 Eu gostaria de usar o vestido que Uliya me recomendou, foi o que eu achei mais bonito, no entanto não é isso que eu deveria usar.

_ Daisy qual foi a recomendação da minha mãe?

_ Vossa Majestade Bevelly recomendou o vestido branco com bordados de amor perfeito Vossa Alteza.

_ Um vestido perfeito para uma noiva.

_

 Após me vestir, Daisy começou a fazer um coque romântico para combinar com o vestido, a cada segundo deste dia me torno cada vez mais próxima da imagem de uma noiva perfeita. Encaro-me no espelho da penteadeira, vejo meu rosto levemente corado trazendo um pouco de cor para a pele morena, meus olhos estão em destaque com este vestido, o azul profundo deles chama toda atenção, deve esconder minha expressão "contente" segundo Uliya.

 Ao mesmo tempo que vejo uma noiva, vejo alguém completamente diferente do que eu acreditava que seria. A uns anos atrás imaginei que me casaria com meu melhor amigo... Com meu antigo melhor amigo, Lorde Arvid II. Agora vejo que não seria um bom casamento, mas ao menos seria com um nobre de confiança. Os Franklins sempre foram os mais próximos do rei, o suficiente para ocuparem o cargo de Duques e Duquesas. Pelo o que eu vejo, Arvid deve se contentar com um cargo de Duque, caso contrário já teria enviado uma carta ou dado algum sinal que é contra este casamento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sob a Luz do ReinoOnde histórias criam vida. Descubra agora